Jardinagem

Manifesto Haus

Embrapa oferece curso on-line gratuito de hortas em pequenos espaços

Luan Galani
15/04/2020 12:30
Thumbnail

Embrapa oferece curso on-line de hortas para pequenos espaços | Henrique Carvalho/Divulgação

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária  (Embrapa) está com inscrições abertas para seu primeiro curso on-line e gratuito de hortas para pequenos espaços, como corredores, varandas, sacadas, quintais e até janelas. Ele é autoinstrucional, tem uma carga horária de 12 horas e deve ser concluído em até 30 dias após a matrícula.
O curso foi criado pela Embrapa Hortaliças, de Brasília, diante da nova realidade do isolamento social, para quem sempre pensou em ter uma hortinha, mas nunca levou a ideia adiante por falta de tempo.
As primeiras turmas do curso foram oferecidas em abril e logo a capacidade foi esgotada. Na última segunda-feira (22), o órgão abriu novas turmas e as inscrições foram novamente abertas.
Curso da Embrapa de hortas para pequenos espaços residenciais está organizado em 4 módulos
Curso da Embrapa de hortas para pequenos espaços residenciais está organizado em 4 módulos
“O curso vai oportunizar a essas pessoas que têm solicitado informações sobre o aproveitamento de espaços vazios de corredores, varandas, sacadas, quintais e até janelas para produzir alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e que também constituem uma ótima ocupação para a mente”, sugere Henrique Carvalho, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa.
Dúvidas sobre o curso podem ser enviadas para o e-mail cnph.chtt@embrapa.br.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!