Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock| Foto:

Começar a cultivar uma horta, aumentar o número de vasos dentro de casa, dar mais atenção ao jardim. Os cuidados com as plantas fazem (ou passaram a fazer) parte da rotina de boa parte das pessoas que têm no hábito uma forma de dissipar, ou pelo menos tentar minimizar, a ansiedade e o desconforto que os tempos de isolamento social têm nos causado.

Siga a HAUS no Instagram!

E, por mais que a vontade seja o oposto disso, ficar em casa ainda é, sim, a melhor maneira de se proteger do contágio do novo coronavírus e de cuidar também dos demais, sejam eles amigos, familiares ou vizinhos. Mas daí vem a questão: como aumentar a coleção de espécies ou se iniciar na aventura de cultivar plantas e temperos se é preciso ficar em casa?

Para ajudar os loucos por plantas e também os iniciantes na arte do cultivo, muitas floriculturas e garden centers de Curitiba investiram pesado no atendimento remoto, via site, telefone e WhatsApp, enviando de fotos dos produtos a orientações sobre como cuidar corretamente das plantinhas.

Foto: Borealis/Reprodução
Foto: Borealis/Reprodução

Quase todos eles também já voltaram a atender presencialmente. Neste caso, porém, reforçaram os cuidados com a higiene e disponibilizam álcool em gel, além de orientarem os clientes a sempre usarem máscaras e manterem o distanciamento social no interior das lojas.

Confira a relação das lojas, horários e contatos para atendimento (lista em constante atualização):

  • Agapanthus: loja com atendimento presencial de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e das 9h às 13h, aos sábados. O atendimento remoto é feito pelos telefones (41) 3013-3940 e (41) 98851-6862 (Whatsapp) e também pelo site da loja, que trabalha com vasos, arranjos e buquês.
  • Borealis: A loja está fechada para atendimento presencial. As vendas remotas são realizadas pelo site, com entregas às terças e sextas-feiras para Curitiba.
  • Casa das Plantas: loja aberta para atendimento presencial de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 16h. O atendimento remoto ocorre pelos telefones (41) 99524-2930 (Whatsapp) e (41) 3272-0565 ou pelo email vendas@casadasplantas.com.br.
  • Chácara Flor da Suissa: As vendas remotas são realizadas pelos telefones (41) 3286-4948 e (41) 99948-8625 (Whatsapp). As entregas são realizadas para toda Curitiba e Região Metropolitana. O atendimento presencial ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h.
  • Esalflores: a loja do Rebouças tem atendimento presencial de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 14h. A unidade do Uberaba funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h20. Há atendimento remoto pelo televendas (41) 3091-0403 (que também é WhatsApp).
  • Espaço Verde: a loja está aberta para atendimento presencial das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 13h, aos domingos (não há expediente aos sábados). O atendimento remoto ocorre pelos telefones (41) 3257-4577 e (41) 99883-0023.
  • Esquina Verde: o atendimento remoto ocorre pelos telefones (41) 99970-8000 (WhatsApp) ou (41) 3252-9246. Loja aberta para atendimento presencial das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado.
  • Flor e Ser Plantas: os atendimentos são realizados online, por mensagens pelo perfil no Instagram da marca ou pelo telefone (41) 99672-5885 (WhatsApp).
Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]