Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Poltrona Mole criada por Sérgio Rodrigues em 1957 e hoje comercializada pela LinBrasil. Foto: divulgação
Poltrona Mole criada por Sérgio Rodrigues em 1957 e hoje comercializada pela LinBrasil. Foto: divulgação| Foto:

Nos últimos dias, designers e arquitetos têm inundado as redes sociais com um pequeno manifesto oficial, assinado por oito institutos, associações e prêmios nacionais, em defesa do design feito no Brasil.

"Somos um povo múltiplo, talentoso e resiliente, feito de diversas cores, crenças e culturas. Neste momento, diversos produtos, dos pequenos aos grandes, dos independentes às corporações, enfrentam um dos maiores desafios da história. Apoiar a produção nacional será o que definirá o destino de centenas de profissionais e suas famílias", alerta o documento.

Siga a HAUS no Instagram!

"Por tudo isso, ao escolher produtos que farão parte da sua vida e que ajudarão a contar sua história, te convidamos a pensar nas mãos, mente e coração de quem fez. Te convidamos a consumir o design feito no Brasil", conclui.

Assinam a campanha a Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (Abup), a DW! Design Weekend, o Centro Brasil Design (CBD), a Associação dos Designers de Produto (ADP), a Associação dos Designers de Produto do Distrito Federal (ADEPRO), Prêmio Salão Design, Raíz e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]