Feito no Brasil

Manifesto Haus

Organizações e designers se unem pela valorização do design nacional

HAUS
05/05/2020 15:21
Thumbnail

Poltrona Mole criada por Sérgio Rodrigues em 1957 e hoje comercializada pela LinBrasil. Foto: divulgação

Nos últimos dias, designers e arquitetos têm inundado as redes sociais com um pequeno manifesto oficial, assinado por oito institutos, associações e prêmios nacionais, em defesa do design feito no Brasil.
"Somos um povo múltiplo, talentoso e resiliente, feito de diversas cores, crenças e culturas. Neste momento, diversos produtos, dos pequenos aos grandes, dos independentes às corporações, enfrentam um dos maiores desafios da história. Apoiar a produção nacional será o que definirá o destino de centenas de profissionais e suas famílias", alerta o documento.
"Por tudo isso, ao escolher produtos que farão parte da sua vida e que ajudarão a contar sua história, te convidamos a pensar nas mãos, mente e coração de quem fez. Te convidamos a consumir o design feito no Brasil", conclui.
Assinam a campanha a Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (Abup), a DW! Design Weekend, o Centro Brasil Design (CBD), a Associação dos Designers de Produto (ADP), a Associação dos Designers de Produto do Distrito Federal (ADEPRO), Prêmio Salão Design, Raíz e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!