i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Inspire-se

Projeto valoriza varanda gourmet de apenas 13 m², sem integrar ambientes

  • PorMariana Ceccon, especial para HAUS
  • 05/05/2020 12:13
Projeto valoriza varanda gourmet de apenas 13 m², sem integrar ambientes
| Foto: Divulgação/Luis Gomes

Em tempos onde a integração de ambientes parece ser a expressão máxima de ordem dentro de apartamentos, a arquiteta Pati Cillo apostou na reforma de uma varanda isolada, de 13 metros quadrados, para garantir o lazer e o conforto de uma família moradora do bairro Tatuapé, em São Paulo. O ambiente único, apesar de pequeno, projeta-se como um espaço imponente graças a combinação de casualidade e funcionalidade.

Para garantir que o espaço ficasse isolado, mas que houvesse uma unidade visual dentro do apartamento, a arquiteta optou por manter uma porta divisória de vidro entre a varanda e a sala de estar. Em 40 dias de obra, a profissional paulista começou a reforma pela parede principal, que recebeu a TV e a irreverência garantida por ladrilhos hidráulicos.

Siga a HAUS no Instagram!

Detalhe do espaço gourmet da varanda.
Detalhe do espaço gourmet da varanda.| Divulgação/Luis Gomes

"As setas causam a sensação de movimento e todos os outros elementos azuis da cena derivam de seus tons. Contornando essa combinação, uma solução em marcenaria criou os nichos para os objetos decorativos. O piso em deque faz parte da ambientação de conforto e descontração do cômodo", explica Cillo.

Outro destaque do projeto são o os revestimentos de concreto nos tons em preto e azul, criados sob encomenda pela paisagista Catê Poli. Também chama atenção no design o trio de pendentes, que reforçam o ar descontraído da varanda e emitem uma luz focada e intimista. "Centralizados na mesa de centro de vidro (Spot) e instalados a 1,40 m do chão, as luminárias complementam a iluminação no forro de gesso", conta a arquiteta.

Azul, amadeirados e marmorizados são destaques nos acabamentos do espaço.
Azul, amadeirados e marmorizados são destaques nos acabamentos do espaço.| Divulgação/Luis Gomes

Sem retirar o piso original, Patrícia adicionou os deques de teca que ficam apenas apoiados sobre a cerâmica. Do outro lado, encontra-se a churrasqueira envelopada por placas de porcelanato, imitando pedra natural. “Prático e resistente, esse material também reveste as duas bancadas, uma onde está a pia e a outra que compõe a ilha central, equipada com adega e armário”, completa.

). O banco abaixo dos ladrilhos hidráulicos é um suporte de mais lugares à mesa e de quebra guarda os brinquedos do filho do casal dono do apartamento
). O banco abaixo dos ladrilhos hidráulicos é um suporte de mais lugares à mesa e de quebra guarda os brinquedos do filho do casal dono do apartamento| Divulgação/Luis Gomes
Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.