Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Com 66 metros quadrados, o apartamento passou por uma reforma completa em menos de três meses.
Com 66 metros quadrados, o apartamento passou por uma reforma completa em menos de três meses.| Foto: Maira Acayaba

Um apartamento de 66 metros quadrados na região Pinheiros, na capital paulista, foi inteiramente reformado para virar um lar multifuncional. Originalmente com três quartos, o apartamento foi adaptado em três meses, para que cozinha, escritório, sala de jantar e de estar funcionassem em um único ambiente, descolado e conceitual.

O projeto é do arquiteto Kanô Ferreira, do escritório Plure Arquitetura. De acordo com o profissional, a grande sacada do ambiente integrado foi atribuir uma história e relevância para cada mobiliário ou eletrodoméstico escolhido.

Siga a HAUS no Instagram!

| Maira Acayaba

São exemplos a geladeira rosa retrô, a cama Murphy na sala, os ripados de madeira que criam uma identidade unificada ao apartamento, além de itens como a mesa de jantar-- que pode ser desprendida do balcão e mover-se como peça única-- e a cozinha compartimentada por balcão, que serve de mesa, buffet e separador entre os ambientes.

As cores são outro elemento primordial para definir a identidade do projeto. "O rosa da geladeira e o verde escuro são predominantes. Já as texturas, madeiras e o ladrilho hidráulico são os astros", explica Kanô. "O conceito do projeto consiste em espaços aconchegantes, pouco minimalista, que contam a história da cliente e onde cada elemento tem a sua própria", resume.

Para tornar a planta do apartamento prática foi necessário transformar o quarto master em suíte master, incluindo o dormitório adjacente como um closet. O terceiro quarto foi abarcado pelo espaço multifuncional, servindo como escritório. "Adequamos a planta com a remoção dos caixilhos e integrando o terraço para a sala e cozinha", arremata o arquiteto.

Inspire-se com mais fotos do projeto:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]