i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Gratuito

Incorporadora realiza bate-papos com especialistas em inovação e arquitetura; veja a programação

  • PorLuan Galani
  • 03/11/2020 09:38
Perspectiva mostra como será o Age 360, novo lançamento da AG7 para Curitiba.
Perspectiva mostra como será o Age 360, novo lançamento da AG7 para Curitiba.| Foto: AG7/Divulgação

A construtora e incorporadora AG7 Realty promove até o início de dezembro as “Experiências Universo AGE 360”, pequenos encontros transmitidos pelas redes sociais que abordarão pilares do AGE 360, novo mega-empreendimento recém lançado no Ecoville, em Curitiba. Os bate-papos acontecem toda quarta-feira às 19h.

Siga a HAUS no Instagram!

O imóvel será um dos mais altos arranha-céus do Brasil e o prédio residencial mais alto da capital paranaense, com 123,51 metros de altura. O projeto é assinado pelo premiado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, com colaboração da Realiza Arquitetura, paisagismo de Renata Tilli e interiores da Suite Arquitetos.

A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2024. O empreendimento imobiliário também concorreu ao norte-americano Architecture Masterprize, um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo, que reconhece criatividade e inovação no setor.

A médica e diretora da AG7, Andressa Gulin; o arquiteto e diretor da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens; o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; e o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet.
A médica e diretora da AG7, Andressa Gulin; o arquiteto e diretor da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens; o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; e o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet.| AG7/Divulgação

Na última quarta-feira (29) aconteceu o primeiro encontro, que versou sobre a arquitetura e o design de interiores do projeto. Participaram o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet; o arquiteto e diretor da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens; e a arquiteta fundadora da Suite Arquitetos, Carolina Mauro.

Para Gulin Neto, o empreendimento vai representar um novo paradigma no skyline de Curitiba. "A cidade será impactada. É uma escultura milimetricamente pensada para extrapolar o desenho físico e ser uma experiência, inspirar quem passa e romper com o conceito de edifício como conhecemos hoje", defende o CEO da AG7 para a reportagem de HAUS.

Perspectiva do AGE 360 mostra o exoesqueleto geométrico e octogonal do edifício, cuja estrutura permitiu que internamente os espaços não precisassem de colunas.
Perspectiva do AGE 360 mostra o exoesqueleto geométrico e octogonal do edifício, cuja estrutura permitiu que internamente os espaços não precisassem de colunas.| AG7/Divulgação

De acordo com o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet, o projeto não poderia ser em outra cidade. “Curitiba para nós é uma cidade que valoriza o urbanismo e tem a preocupação em cuidar bem do espaço público, e tudo isso se complementa com o propósito do empreendimento”, comentou o francês durante o evento.

O arquiteto Frederico Carstens pontuou que o AGE 360 é uma leitura inovadora da atual legislação urbana. "Uma nova rua será feita, entre outras melhorias, que serão bancadas pela incorporadora, o que vai melhorar muito a questão do trânsito na região", explica.

Confira a programação dos próximos bate-papos

  • 04/11 às 19h - Papo sobre investimentos, com o sócio e CEO da M3 Investimentos, Marcel Malczewski.
  • 11/11 às 19h: Papo sobre tecnologia com a Euro Import.
  • 18/11 às 17h: Papo sobre paisagismo com Renata Tilli.
  • 25/11 às 14h: Papo sobre localização com NomadRoots.
  • 02/12 às 19h: Papo sobre Wellness com a Lapinha Spa.
  • 10/12 às 19h: Papo sobre hospitalidade com Marcos Soares.

Apesar dos encontros presenciais serem restritos a convidados, o Espaço AGE 360 está aberto durante a semana para visitas do público, das 9h às 19h, ou com agendamento prévio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.