Gratuito

Mercado Imobiliário

Incorporadora realiza bate-papos com especialistas em inovação e arquitetura; veja a programação

Luan Galani
03/11/2020 12:38
Thumbnail

Perspectiva mostra como será o Age 360, novo lançamento da AG7 para Curitiba. | AG7/Divulgação

A construtora e incorporadora AG7 Realty promove até o início de dezembro as “Experiências Universo AGE 360”, pequenos encontros transmitidos pelas redes sociais que abordarão pilares do AGE 360, novo mega-empreendimento recém lançado no Ecoville, em Curitiba. Os bate-papos acontecem toda quarta-feira às 19h.
O imóvel será um dos mais altos arranha-céus do Brasil e o prédio residencial mais alto da capital paranaense, com 123,51 metros de altura. O projeto é assinado pelo premiado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, com colaboração da Realiza Arquitetura, paisagismo de Renata Tilli e interiores da Suite Arquitetos.
A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2024. O empreendimento imobiliário também concorreu ao norte-americano Architecture Masterprize, um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo, que reconhece criatividade e inovação no setor.
A médica e diretora da AG7, Andressa Gulin; o arquiteto e diretor da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens; o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; e o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet.
A médica e diretora da AG7, Andressa Gulin; o arquiteto e diretor da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens; o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; e o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet.
Na última quarta-feira (29) aconteceu o primeiro encontro, que versou sobre a arquitetura e o design de interiores do projeto. Participaram o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet; o arquiteto e diretor da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens; e a arquiteta fundadora da Suite Arquitetos, Carolina Mauro.
Para Gulin Neto, o empreendimento vai representar um novo paradigma no skyline de Curitiba. "A cidade será impactada. É uma escultura milimetricamente pensada para extrapolar o desenho físico e ser uma experiência, inspirar quem passa e romper com o conceito de edifício como conhecemos hoje", defende o CEO da AG7 para a reportagem de HAUS.
Perspectiva do AGE 360 mostra o exoesqueleto geométrico e octogonal do edifício, cuja estrutura permitiu que internamente os espaços não precisassem de colunas.
Perspectiva do AGE 360 mostra o exoesqueleto geométrico e octogonal do edifício, cuja estrutura permitiu que internamente os espaços não precisassem de colunas.
De acordo com o sócio-fundador da Triptyque Architecture, Gregory Bousquet, o projeto não poderia ser em outra cidade. “Curitiba para nós é uma cidade que valoriza o urbanismo e tem a preocupação em cuidar bem do espaço público, e tudo isso se complementa com o propósito do empreendimento”, comentou o francês durante o evento.
O arquiteto Frederico Carstens pontuou que o AGE 360 é uma leitura inovadora da atual legislação urbana. "Uma nova rua será feita, entre outras melhorias, que serão bancadas pela incorporadora, o que vai melhorar muito a questão do trânsito na região", explica.

Confira a programação dos próximos bate-papos

  • 04/11 às 19h - Papo sobre investimentos, com o sócio e CEO da M3 Investimentos, Marcel Malczewski.
  • 11/11 às 19h: Papo sobre tecnologia com a Euro Import.
  • 18/11 às 17h: Papo sobre paisagismo com Renata Tilli.
  • 25/11 às 14h: Papo sobre localização com NomadRoots.
  • 02/12 às 19h: Papo sobre Wellness com a Lapinha Spa.
  • 10/12 às 19h: Papo sobre hospitalidade com Marcos Soares.
Apesar dos encontros presenciais serem restritos a convidados, o Espaço AGE 360 está aberto durante a semana para visitas do público, das 9h às 19h, ou com agendamento prévio.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!