Edifício de luxo

Mercado Imobiliário

Apartamento com vista para a Praça do Japão é novo lançamento imobiliário de Curitiba

Luan Galani
04/12/2020 17:43
Thumbnail
A região da Praça do Japão vai ganhar um dos últimos edifícios residenciais com vista privilegiada da área. É o Mirage Silva Jardim, entre o Água Verde e o Batel, que acaba de ser lançado pela Swell Construções e Incorporações. O edifício fica na Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Saint' Hilaire. A entrega está prevista para o 1º semestre de 2024.
O edifício de luxo terá 25 unidades. Destas, 18 são apartamentos tipo, com três suítes e três vagas de garagem, com área privativa entre 150,04 m² e 187,83 m². Todas as unidades tipo têm piso da sacada nivelado com o da sala.
O Mirage Silva Jardim também tem quatro apartamentos duplex no meio da torre, com três suítes de 198,67 m² privativos e 3 vagas de garagem. As três coberturas duplex são no estilo penthouse, com área social e amplo terraço privativo no piso inferior e área íntima no piso superior, com três suítes de 209,91 m² e 258,14 m² privativos e 4 vagas de garagem.
Entre os principais diferenciais, estão o porte-cochère na entrada do empreendimento, vagas para visitante, local refrigerado para entrega de delivery, tecnologia wireless disponível em toda a área comunal, atendimento do consumo de toda a área comum por meio de energia solar e integração das áreas de lazer com o ambiente externo.
O diretor de incorporação da Swell, Leonardo Pissetti, comenta ainda que o salão de festas foi projetado para atender as exigências atuais de maior distanciamento entre mesas. “As pessoas começaram a repensar sua moradia nesse momento de pandemia, especialmente quanto à conveniência, tecnologia, integração com a natureza, sustentabilidade, conforto e bem-estar. O Mirage reúne todos esses atributos, numa das melhores localizações de Curitiba”, destaca.
Conforto acústico e térmico são algumas das principais preocupações do projeto. As esquadrias terão isolamento acústico, a porta de entrada dos apartamentos terá redutor de ruído, as paredes e divisórias internas terão alto desempenho acústico e os pisos, manta acústica. Os apartamentos também terão pé-direito próximo à 2,75 metros na área social, favorecendo a ventilação e iluminação natural para deixar os ambientes mais arejados. A cozinha terá ventilação direta para o exterior por meio de janelas.
O Mirage Silva Jardim terá fachada em estilo contemporâneo, com projeto assinado pelo arquiteto Luiz Bacoccini. “Nossa proposta é uma arquitetura contemporânea e permanente. Quando optamos pela presença marcante dos vidros na fachada, proporcionamos uma atmosfera aconchegante com luminosidade natural. Entregando equilíbrio entre a linguagem arquitetônica externa e os ambientes internos, buscando assim formar um clima perfeito para seus moradores”, explica Bacoccini.
Os interessados em conhecer o projeto podem agendar uma visita pelo telefone (41) 98874-3298. O agendamento é exclusivo, ou seja, cada comprador terá um horário próprio para comparecer ao plantão boutique.
A área de lazer do condomínio atende toda a família, com academia, piscina aquecida e coberta com deck externo, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de festas com lounge externo com lareira, playground, espaço pet e espaço de contemplação. Todos os ambientes serão entregues equipados e decorados. O acesso para a área social será por biometria.
O edifício também vai elevar o padrão de sustentabilidade dos empreendimentos da Swell Construções. A partir dele, todos os prédios residenciais da incorporadora vão produzir 100% da energia necessária para a demanda de consumo da área comum por meio de placas fotovoltaicas. O sistema será dimensionado em função do tamanho do condomínio e a autossuficiência de energia nas áreas de lazer se dará pelo desempenho medido em 12 meses.
“Esse abastecimento varia mensalmente, pois depende do consumo do condomínio e da geração de energia. Nos meses de maior geração, a concessionária vai gerar créditos para o condomínio, compensando os meses de menor geração. E, ao fim do ano, toda a demanda será atendida pelos painéis solares, gerando economia aos moradores”, explica o diretor de engenharia da Swell, Thiago Pissetti.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!