Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário

Curitiba terá novo residencial de luxo com vista para o Parque Barigui que será um dos mais altos da cidade

Luan Galani
28/04/2021 12:28
Thumbnail

Fachada do edifício Casa Milano, novo empreendimento da GT Building, com vista para o Parque Barigui. | GT Building

A GT Building, uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná, anuncia em primeira mão para HAUS que Curitiba vai ganhar um novo empreendimento residencial de luxo no Bigorrilho, na Rua Martim Afonso, 2.888, com algumas unidades e com o terraço com vista para o Parque Barigui, um dos cartões-postais mais amados da capital paranaense. É o Casa Milano, que, com 142,40 metros de altura e 33 andares, entrará para o top 5 de prédios mais altos da cidade.
O lançamento oficial do empreendimento será ainda esta semana e as obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2025.
A arquitetura do projeto da torre é assinada pelo escritório GP Arquitetura, com paisagismo do arquiteto Marcelo Calixto, interiores pensados pelo estúdio de Jayme Bernardo e projeto luminotécnico de Regina Bruni.
Fachada do Casa Milano, da GT Building, que será um dos arranha-céus mais altos de Curitiba.
Fachada do Casa Milano, da GT Building, que será um dos arranha-céus mais altos de Curitiba.

Torre com movimento

O formato da fachada do empreendimento é um dos principais destaques. A partir de um jogo de luzes especial, a perspectiva sobre a dimensão do edifício é alterada. Isso faz com que o prédio pareça ainda maior, além de passar a sensação de movimento e fluidez em algo que é totalmente estático.
“Projetar uma torre é ter a responsabilidade de criar mais uma referência para a cidade. O Casa Milano traz inovação, sofisticação e contemporaneidade na maneira de viver e vivenciar a arquitetura. O desenho dinâmico da edificação cria formas surpreendentes através da luz e da sombra que são constantemente renovadas a cada percepção”, pontua o arquiteto Gustavo Pinto, da GP Arquitetura, um dos responsáveis pelo projeto.
Perspectiva do terraço do Casa Milano, com vista para o Parque Barigui.
Perspectiva do terraço do Casa Milano, com vista para o Parque Barigui.
De acordo com a renomada light designer Regina Bruni, à frente da luminotécnica de todo o empreendimento, “a luz é a emoção da arquitetura e com ela são criadas atmosferas diversas de aconchego e bem-estar, fazendo com que cada espaço da área comum seja um local agradável para os moradores”. Sobre a fachada, ela menciona a inspiração no arquiteto suíço Mario Botta, reconhecido pela linhas geométricas de seus projetos.

Diferenciais

O Casa Milano conta com apartamentos de duas a quatro suítes, que variam entre 125 m² e 320 m² privativos. Cada unidade terá espaço para depósito e bicicletário, e poderá ter duas, três ou quatro vagas de estacionamento.
Para incentivar práticas sustentáveis e por estar atenta à tendência de carros elétricos, cada apartamento possuirá um ponto de energia para recarga dos automóveis. Os moradores também terão autonomia e espaços exclusivos para cuidarem dos veículos, como oficina de automóveis e lava car, e oficina para pequenos reparos de bicicletas.
Interior da área comum do edifício Casa Milano, com revestimentos de altíssimo padrão da italiana Versace.
Interior da área comum do edifício Casa Milano, com revestimentos de altíssimo padrão da italiana Versace.
No térreo, entre outros espaços comuns, o edifício terá área de recreação com piscina descoberta, brinquedoteca, espaço fitness, salão de festas, quadra desportiva e piscina coberta com correnteza. Esse modelo, criado pela Pooltec, simula correntes naturais, permitindo nadar a favor ou contra a corrente, criando possibilidades para treinamentos e exercícios, além da natural diversão. Já no terraço, além da vista incomparável da cidade e do Parque Barigui, haverá bar, sala de pôquer e espaço gourmet.
No interior, o empreendimento também terá diversos diferenciais inteligentes, automatizados e modernos, como: elevador privativo, espaços acessados com biometria, automação de iluminação e persianas, ambientes controlados por aplicativo e comando de voz, sensores de detecção de gases, atenuação acústica entre pisos, vidros duplos, entre outros.
Além disso, o Casa Milano conta com revestimentos Versace Ceramics, que trazem ainda mais sofisticação ao empreendimento com seus elementos únicos e design exclusivo.
Fachada do edifício Casa Milano, novo empreendimento da GT Building, com vista para o Parque Barigui.
Fachada do edifício Casa Milano, novo empreendimento da GT Building, com vista para o Parque Barigui.

Selo de sustentabilidade

Para se enquadrar como um edifício sustentável e receber o selo da Green Building Council (GBC Brasil), que classifica empreendimentos com práticas de sustentabilidade, a GT Building irá adotar medidas desde a fundação do prédio. Alguns exemplos são a redução de resíduos enviados para aterros sanitários, a conservação de energia e de água, e a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Para mais informações sobre o empreendimento, os interessados podem visitar a sede da GT Building, na Av. Nossa Senhora Aparecida, 48, no Seminário; acessar www.casamilano.com.br ou pelo telefone (41) 3411-1262.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!