Mercado

Mercado Imobiliário

Construtora de SC lança prédio de luxo no PR na melhor cidade para se viver no país

Por HAUS
02/03/2021 12:18
Thumbnail

O Windsor Village, um dos empreendimentos da Embraed em Balneário Camboriú, que agora expande sua operação do Paraná.

Mesmo com a pandemia de coronavírus em curso, o setor de construção civil está com perspectiva positiva para 2021: projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do segmento deve avançar 4% no próximo ano, depois de recuar 2,8% em 2020.
Levando em conta esse contexto, a incorporadora Embraed Empreendimentos, responsável por diversos edifícios de alto padrão em Balneário Camboriú e Itapema, no litoral catarinense, está expandindo suas operações além do estado natal pela primeira vez. A cidade escolhida foi Maringá, no norte do Paraná.
Empreendimento ficará próximo ao Parque do Ingá. Foto: Enjoy Maringá.
Empreendimento ficará próximo ao Parque do Ingá. Foto: Enjoy Maringá.
Segundo a construtora, que opera desde a década de 1980 em Santa Catarina, a opção por Maringá , entre outros fatores, se deu por conta da qualidade de vida do município de cerca de 400 mil habitantes.
De acordo com índice desenvolvido pela consultoria Macroplan, que analisa 15 indicadores que englobam áreas como saúde, educação, segurança e saneamento básico, a cidade é a primeira colocada entre as 100 melhores para se viver no Brasil.
O planejamento urbano, pautado em uma base no modelo cidade-jardim, a segurança, limpeza pública e as áreas verdes por toda a cidade, seja em parques ou pela extensão das avenidas são outros fatores que elevam os índices de qualidade de vida, o que torna a cidade promissora para o mercado imobiliário de alto padrão.

Projeto

O empreendimento em Maringá terá mais de 35 mil m² de área construída, e ficará localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, em frente ao Parque do Ingá, uma unidade de conservação florestal.
Elegância funcional, alta qualidade, serviços e opções de lazer variadas em um só lugar são algumas das características do empreendimento que, segundo a incorporadora, seguirá o mesmo capricho e padrão de excelência dos projetos da Embraed em Balneário Camboriú.
Hall do Villa Serena Home Club, em SC. Foto: Divulgação.
Hall do Villa Serena Home Club, em SC. Foto: Divulgação.
Outro objetivo da construtora com o lançamento do edifício em Maringá é contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade.
A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2021.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!