Qualidade de vida

Mercado Imobiliário

Novo edifício no Bigorrilho será o primeiro do Brasil com certificação que mede o bem-estar

HAUS
14/09/2020 21:00
Thumbnail

Imagem: Divulgação/Construtora Laguna

Com lançamento previsto para o mês de novembro deste ano, o Pinah deverá ser o primeiro empreendimento residencial do Brasil a contar com a certificação WELL - selo voltado às questões relacionadas à saúde e bem-estar nos espaços construídos.
Localizado na Alameda Presidente Taunay. no Bigorrilho, o empreendimento da Construtora Laguna contará com soluções e tecnologias capazes de contribuir de forma holística para a qualidade de vida de seus moradores. Entre elas estão, por exemplo, a possibilidade de monitoramento da qualidade do ar e a oferta de pontos d'água filtrada em todas as unidades e também nos bebedouros das áreas comuns.
Imagem: Divulgação/Construtora Laguna
Imagem: Divulgação/Construtora Laguna
Maior contato com a natureza, por meio da horta, amplo uso da luz natural nos apartamentos ou do bosque privativo do empreendimento, que ocupa 1/3 do terreno (1 mil m²) e conta com 13 araucárias (árvore típica do estado), também está entre os requisitos atestados pelo selo, que contempla um total de 10 categorias.
“Reforçando sempre a importância do conforto e bem-estar, vamos trazer para nossos clientes diferenciais construtivos e tecnológicos que certamente vão elevar a qualidade de vida dos moradores. O Pinah será um imóvel inconfundível”, avalia André Marin, diretor de incorporação da Laguna, em nota. A empresa é a primeira e única do país a integrar o “WELL Portfolio”, grupo de 30 empresas de todo o mundo comprometidas em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar aos consumidores e à comunidade.
Imagem: Divulgação/Construtora Laguna
Imagem: Divulgação/Construtora Laguna
O projeto de arquitetura é de Flávio Schiavon, com paisagismo por Felipe Reichman. O Pinah contará com 32 unidades, com metragens que variam entre 170 m² e 454 m². O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2021, com entrega para o segundo semestre de 2023.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!