Empreendimento

Mercado Imobiliário

Fachada de prédio no Ecoville terá 280 mil tijolos importados para garantir estilo vitoriano

Daliane Nogueira
23/12/2020 15:41
Thumbnail

Residencial Queen Victoria, da San Remo, está em fase final de construção e será marcado por fachada em estilo vitoriano | Fred Kendi / Divulgação

A fachada do Residencial Queen Victoria, empreendimento da construtora San Remo que está em fase final de construção, será um dos pontos altos do projeto. Toda a superfície receberá tijolinhos ingleses importados da Europa, garantindo a atmosfera clássica-contemporânea com traços de art déco.
Para se ter uma ideia, a empresa recebeu recentemente a quarta e última carga de tijolinhos. Só neste carregamento foram 50 mil peças do revestimento. No total, em 2020, a construtora já recebeu mais de 20 contêineres do material, em um total de 280 mil peças, todas importadas da Europa.
“Procuramos
esses tijolos aqui no Brasil e também na Argentina, mas não
encontramos nenhum fabricante capaz de fazer os autênticos tijolos
ingleses. A melhor alternativa foi mesmo buscá-los na Europa”, diz
a diretora de marketing da construtora, Aline Moritz Perussolo
Soares.
“Os tijolos maciços possuem características físico-químicas totalmente diferentes dos oferecidos no Brasil para utilização em alvenarias aparente. A massa do tijolo inglês é muito mais densa, superando o peso do nacional em até 50%. Sua tonalidade avermelhada com nuanças de preto não seria possível ser reproduzida com o barro nacional,” conta o engenheiro civil e diretor da San Remo, João Carlos Perussolo.
Outra característica a favor é que mesmo com as condições adversas de calor e umidade de Curitiba, o tijolo inglês é imune à proliferação de fungos, dispensando assim, o uso de qualquer impermeabilizante, o que reduz drasticamente o custo condominial com a manutenção da fachada.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!