i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entre Ahú, Centro Cívico e Juvevê

Terreno vizinho ao MON vai ganhar residencial que valoriza arquitetura e design locais

  • PorLuan Galani
  • 23/02/2021 13:04
Novo empreendimento da Idee em Curitiba, edifício Jardim vai valorizar o paisagismo orgânico e o design brasileiro local.
Novo empreendimento da Idee em Curitiba, edifício Jardim vai valorizar o paisagismo orgânico e o design brasileiro local.| Foto: Idee/Divulgação

A poucos metros do Museu Oscar Niemeyer, um dos símbolos de Curitiba, bem na divisa dos bairros Centro Cívico, Juvevê e Ahú, até 2023 haverá um novo edifício residencial. É o empreendimento Jardim, da Idee Incorporadora, na Rua Manoel Eufrásio, 1.270, anunciado em primeira mão para HAUS. O lançamento oficial do imóvel de alto padrão será em março.

Siga a HAUS no Instagram

O edifício terá uma torre única com 59 unidades e plantas tipo de 132 m² e 158 m², ambas com três suítes e até 3 vagas de garagem. "Apesar de serem oito apartamentos por pavimento, os halls privativos dos elevadores foram projetados de forma que apenas duas unidades dividem o mesmo espaço", explica o empresário André Nacli, também responsável pela construção do edifício Dsenho e do Nomaa Hotel.

| Idee Incorporadora/Divulgação

O terreno tem pouco mais de 4 mil m² e propositalmente a incorporadora optou por não utilizar o potencial construtivo máximo para trazer mais qualidade ao projeto e aos apartamentos. "Essa decisão gerou um jardim interno de mais de 1 mil m², sol para todas as unidades e um respiro muito saudável em relação às construções vizinhas", pontua Nacli, que tem o costume de valorizar talentos locais da arte, do design e da arquitetura em seus projetos.

O projeto arquitetônico e o design de interiores das áreas comuns são pensados pelo Arquea Arquitetos, o paisagismo é assinado por Rodrigo Oliveira, e o design de interiores dos apartamentos é da BST Arquitetura. “Queríamos a sensação de liberdade. Dito isso, a solução foi simples: adensamos os apartamentos em um bloco único. Quanto mais se concentra a edificação, mais espaço livre cria se. Essa é a ideia! O bloco único e a criação de um grande jardim, possibilitou dar qualidade a todos os apartamentos. Todos terão sol!", defendem os profissionais do Arquea.

| Idee Incorporadora/Divulgação

No projeto de interiores, a proposta é contemporânea, diferente de padrões e livre de modismos. "Pensamos em um projeto de interiores
duradouro, sem validade, que seja sempre atual. É um produto
diferenciado no mercado, conseguimos agregar elegância à
um projeto despretensioso e despojado, onde mobiliários de
design brasileiros e obras de arte são valorizados!”, afirmam os arquitetos da BST.

| Idee Incorporadora/Divulgação

Outro destaque do empreendimento fica por conta do paisagismo orgânico, que dá a impressão de ser uma vegetação que já estava no local antes da construção do prédio. "A escolha das espécies com muitos tons de verde, texturas diferentes, flores que lembram um jardim naturalista como os jardins do High Line de NY e o Millenium Park de Chicago. Também se destacam a simplicidade. Aqui o importante é o conjunto. Não importa o indivíduo, a forma, o tamanho. Gostaríamos que o jardim parecesse que já estava lá, que o passarinho plantou", resume o paisagista Rodrigo Oliveira.

| Idee Incorporadora/Divulgação

Entre os talentos locais do design, o empreendimento vai valorizar peças de Leandro Garcia, Lucas Bond, Marcelo Caruso, Dsgnselo, Oslo, Arquea e Sérgio Rodrigues. Da arte, a intenção é despertar reflexão sobre as diferentes faces e significados de um jardim e que também revelassem parte da produção artística de Curitiba. A maior parte das obras selecionadas fazem parte do acervo do Museu Oscar Niemeyer e são assinadas por Eliane Prolik, Willian Santos, André Nacli, André Mendes e Juliana Stein.

| Idee Incorporadora/Divulgação

Segundo Nacli, o projeto tem uma fachada ativa, com um local reservado para comércio no térreo. "Vai ser nossa galeria de vendas primeiro. Mas depois será um café empório voltado para a rua", esclarece o empresário.

Veja mais imagens de como será o empreendimento Jardim:

Detalhe da cobertura do Jardim.
Detalhe da cobertura do Jardim.| Idee Incorporadora/Divulgação
Visão da área social integrada.
Visão da área social integrada.| Idee Incorporadora/Divulgação
Outro tipo de planta do Jardim, mostrando a área social.
Outro tipo de planta do Jardim, mostrando a área social.| Idee Incorporadora/Divulgação
Brinquedoteca do empreendimento imobiliário.
Brinquedoteca do empreendimento imobiliário.| Idee Incorporadora/Divulgação
Espaço gourmet do Jardim.
Espaço gourmet do Jardim.| Idee Incorporadora/Divulgação
Hall do edifício, com diversas peças de designers brasileiros locais.
Hall do edifício, com diversas peças de designers brasileiros locais.| Idee Incorporadora/Divulgação
Área pet do edifício Jardim, da Idee Incorporadora.
Área pet do edifício Jardim, da Idee Incorporadora.| Idee Incorporadora/Divulgação
Piscina coberta com deck.
Piscina coberta com deck.| Idee Incorporadora/Divulgação
Salão de festas do edifício Jardim.
Salão de festas do edifício Jardim.| Idee Incorporadora/Divulgação
1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Celito Medeiros

    ± 0 minutos

    Com esta Equipe só poderia ser um local Primoroso, aliás, onde passarinhos fazem suas escolhas, luz, vegetação e liberdade para voar. Os detalhes impressionam, vi o parquinho, feliz pelo espaço dos Pets, tudo parece um sonho, mas a realidade será para quem percebe entre o belo e o funcional, nesta obra, de modo cativante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso