Mercado imobiliário

Haus

Novo empreendimento no Alto da Glória terá inspiração romântica europeia

Mariana Ceccon, especial para HAUS
12/03/2020 14:23
Thumbnail

Boulevard com piscina é o principal atrativo arquitetônico do projeto.

Com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2023, a GT Building lançou esta semana o seu novo prédio da linha Maison, no Alto da Glória.  O projeto, inteiramente inspirado na arquitetura clássica e romântica europeia, foi desenvolvido em parceria com a Essex Holding e com a Blue, e agora fará companhia para o Maison Champagnat e o Maison localizado nas Mercês, entregue em janeiro.
“A minha principal inspiração para o conceito do Maison Alto da Glória foi a arquitetura clássica francesa, exemplificada pelos grandes castelos imponentes. Atualmente essa arquitetura remete ao luxo e à elegância”, explica Ricardo Amaral, um dos arquitetos responsáveis pela concepção do edifício.
“O grande desafio, no entanto, foi aliar a arquitetura clássica a apartamentos com plantas flexíveis e atuais”, arremata.
Muito focado na área de integração social, o Maison Alto da Glória é cercado de natureza, sendo o ponto principal de projeto o boulevard entre as duas torres, com jardins internos e a piscina no estilo clássico francês. Outra marca registrada do edifício aliada ao verde é o uso do desenho da planta Edelweiss, nas áreas comum. A flor símbolo é originária dos Alpes da Áustria e da Suíça, possui um formato estrelado e é reconhecida por ser uma representação do amor e do sentimento verdadeiro.
Ao todo, o edifício que será construído na rua Maria da Clara terá 12 mil metros quadrados, divididos entre áreas comuns e os 68 apartamentos. As unidades privativas tradicionais terão entre 75m² e 106m² e as cinco unidades garden, entre 125m² e 221m². O projeto ainda contempla sete apartamentos cobertura, entre 118m² e 204m².
O projeto de interiores, desenvolvido pela Arquitetare, da arquiteta Elaine Zanon e da designer de interiores Claudia Machado e segue a linha romântica e também valoriza alguns elementos modernistas, como os painéis de muxarabi."Embora seja inspirado na arquitetura clássica, o projeto de interiores traz um conceito de contemporaneidade em relação ao modo organizacional dos ambientes e seus usos. Layouts diferenciados, materiais únicos e atemporais e soluções de interiores voltado a demanda de lazer do curitibano", explica Claudia Machado.

Áreas comuns

O espaço fitness foi planejado principalmente para práticas de saúde e controle muscular como ioga e pilates.
O espaço fitness foi planejado principalmente para práticas de saúde e controle muscular como ioga e pilates.
Além do espelho d'água e jardins estilo francês, outro diferencial do Maison Alto da Glória é o espaço fitness desenvolvido especialmente para a prática de ioga e pilates, fugindo da tradicional academia.
De acordo com a incorporadora, a escolha foi feita com base em uma minuciosa pesquisa de mercado, que levou em consideração diversas pesquisas de preferência de público. Uma delas foi um estudo global realizado pelo Gympass em parceria com a Mercer e com 225 empresas (50 da América Latina), que revelou que pilates é a modalidade mais buscada no aplicativo Gympass no Brasil e a segunda nos Estados Unidos.
O edifício também contará com salões de festas, halls de entrada, brinquedoteca e piscina. “Entregamos o Maison 29 com quase todos os apartamentos vendidos e seguimos com um bom volume no Maison Champagnat. Esses resultados comprovam que o estilo Maison tem conquistado o público curitibano e, por isso, continuaremos apostando nessa linha, que traz o encontro da localização privilegiada com o projeto ideal”, ressalta Alysson Sanches, diretor da GT Building.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!