Organização

Produto antimofo e outros dois materiais de limpeza clandestinos são suspensos pela Anvisa

HAUS
10/07/2018 14:01
Thumbnail

Foto: Bigstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu na última sexta-feira (6) a comercialização de três produtos de limpeza em todo o território nacional. Segundo nota divulgada pela entidade, a proibição se deve à falta de regularização e até mesmo de registro dos mesmos junto ao órgão de vigilância.
É o caso, por exemplo, do Quimi Pedras Premium Concentrado, fabricado pela Qumiart Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Produtos Químicos Ltda-ME, de Ibiúna (SP), que vinha sendo comercializado sem registro ou notificação pela Anvisa.
O mesmo acontecia com o Cloro 6%, da marca Marina, produzido pela Itaúna Química Ltda., de Itaúna (MG), e com o Kit 10kg Cloreto de Cálcio (Original) + 05 Embalagens para Antimofo, fabricado pela Benzol Comércio de Materiais Especiais para Limpeza Ltda., de São Paulo (SP). Além da falta de registro do produto, a Anvisa destacou que a empresa não possui autorização de funcionamento pela Agência.
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock
LEIA MAIS
A entidade determinou, ainda, que as empresas recolham todo o estoque dos produtos de limpeza existente no mercado e só voltem a comercializá-los quando os mesmos estiverem devidamente regularizados junto ao órgão.
A Anvisa alerta, ainda, que os consumidores que tiverem os produtos em casa devem deixar de usá-los imediatamente. Segundo a regional paranaense do Procon, além da imediata suspensão do uso, o consumidor pode pedir ao fabricante a devolução dos valores pagos.
A reportagem procurou as empresas que tiveram seus produtos suspensos pela Anvisa mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno dos fabricantes.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!