i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Três dicas essenciais para organizar as roupas de inverno no armário

  • PorHAUS
  • 21/04/2018 07:00
Com alguns cuidados é possível manter as roupas de frio livres do cheiro de "guardado". Foto: Bigstock
Com alguns cuidados é possível manter as roupas de frio livres do cheiro de "guardado". Foto: Bigstock| Foto:

O frio está chegando, e com ele se aproxima o momento de tirar as roupas de inverno do fundo do armário. Para ter casacos, cachecóis, blusas de lã e outras roupas de frio sempre à mão, muitas vezes o armário ou closet precisa de uma reorganização completa. Confira as dicas da HAUS para manter tudo organizado e prepare-se para a época mais charmosa do ano:

Sem cheiro de guardado

Nada mais gostoso do que colocar uma blusa quentinha e cheirosa, não é mesmo? Porém, depois de muitos meses no fundo da gaveta, é comum que as roupas de inverno fiquem com cheiro de “guardado”. Muitas podem estar com ácaros, poeira ou até mofo. Antes de usar essas roupas mais grossas, a dica é lavar, escovar ou colocar no sol. Aproveite o momento de organização para fazer uma boa limpeza no armário.

Foto: Bigstock
Foto: Bigstock

Para manter as roupas de inverno sempre com um cheiro agradável e bem conservadas, mantenha a rotina de abrir as portas do armário de vez em quando, especialmente nos dias quentes e secos. Assim, o ambiente ficará arejado e as peças poderão “respirar”.

Logo que o tempo começa a esquentar e é hora de guardar as roupas de inverno, uma boa ideia é guardá-las bem limpas e secas em sacos à vácuo, que diminuem consideravelmente o volume de roupas, cobertores e edredons. Além de pouparem espaço, esses sacos protegem as peças de poeira e odores indesejados.

Doe

Na hora da organização do armário, aproveite para provar as roupas que você não utiliza há tempos. Quais são as peças em bom estado que você não usará mais? A doação é um gesto ainda mais importante quando as estações mais frias do ano se aproximam. Procure postos de arrecadação de agasalhos e faça uma boa ação para manter outras pessoas aquecidas.

Cada peça no seu lugar

A consultoria de organização Benfatto destacou algumas regras que fazem a diferença para manter a ordem dentro do armário:

• As blusas de lã mais grossas devem ser dobradas com dobras quadradas e colocadas em um nicho do guarda roupas, ou em uma gaveta maior.

• Deixe as blusas finas – como camisas, blusas de golas altas e suéteres – nos cabides, todas viradas para o mesmo lado, organizada por cores. Assim será mais fácil ver todas as peças. Se não houver cabides o suficiente, elas podem ser guardadas dobradas, também respeitando uma ordem por cores.

• Peças de lã não devem ser penduradas, pois elas tendem a ceder e deformar por conta do peso.

• Sempre que possível, calças, casacos e saias devem ser guardados pendurados.

• Lenços e cachecóis podem ser guardados em cabides comuns com nós simples, ou em nichos do armário, um do lado do outro, em rolinhos.

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.