Organização

Para recuperação de Marcelo, empresa brasileira leva colchão à Rússia

Sharon Abdalla
29/06/2018 15:54
Thumbnail

Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

A lesão que o lateral-esquerdo Marcelo sofreu nos primeiros minutos do jogo do Brasil contra a Sérvia, na última quarta-feira (27), continua solidarizando os brasileiros. Depois de o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explicar que o problema pode ter sido causado pelo colchão mais macio do hotel onde a seleção esteve hospedada, a startup brasileira Zissou, especializada em sono, irá entregar ao jogador um colchão específico para reparar sua condição física.
A informação foi divulgada em um post que a marca fez em sua rede social no qual diz ao lateral para ficar tranquilo, pois “logo, logo irá dormir em berço esplêndido”.  “Estamos mandando o Colchão Zissou para você!”, completa na mensagem.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Temos como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono que, junto com alimentação e a atividade física, é o pilar fundamental para a saúde e o bem-estar. Assim, quando vimos a notícia de que o problema do Marcelo tinha sido ocasionado pelo colchão do hotel, decidimos ajudá-lo, uma vez que este é o nosso objetivo”, conta Amit Eisler, co-fundador da Zissou.
LEIA MAIS
Mas aí você pode pensar: como uma empresa irá enviar um colchão do Brasil para a Rússia em um prazo tão curto? A resposta está na forma de fabricação do produto, idealizado com a tecnologia americana bed in a box (ou cama na caixa, em tradução livre). Segundo a empresa, ela permite que o colchão, que combina o suporte correto do corpo com o conforto necessário a uma noite de sono, seja embalado a vácuo, prensado por uma chapa de 60 toneladas e enrolado de forma a caber em uma caixa retangular, facilitando seu transporte.
“Graças à composição do produto, este processo preserva o colchão, que retorna ao seu tamanho original duas horas após sua abertura”, explica em nota Ilan Vasserman, sócio-fundador da empresa.
Ainda de acordo com a Zissou, o embarque do colchão para a Rússia ocorreu nesta quinta-feira (28). A entrega dele para o jogador será realizada por um profissional da empresa juntamente com o grupo Segue o Hexa, que irá acompanhar a seleção de motorhome e utilizar o colchão durante todo o trajeto.
“Temos esta parceria com os meninos do Segue o Hexa e, como eles estavam embarcando ontem à noite, aproveitamos para levar o colchão até o Marcelo por meio deles”, conta Eisler. A previsão é a de que isso ocorra até o próximo domingo (1º), uma dia antes do próximo jogo da seleção brasileira, contra o México, marcado para às 11h (horário de Brasília) de segunda-feira (2).
Até o fechamento da matéria, o craque Marcelo não havia respondido à postagem da empresa, ao contrário de muitos torcedores, que apoiaram a iniciativa da marca.

O produto

O colchão Zissou é comercializado no site da marca em cinco tamanhos: solteiro, solteiro especial, casal, queen e king e pode ser “testado” por cem dias sem compromisso. Sua confecção leva base em espuma de alta densidade, uma camada intermediária de viscoelástico de 5 cm de espessura e outra de látex, com 4 cm. O preço das peças varia entre R$ 2.990 e R$ 5.690, de acordo com o tamanho. Ainda segundo a empresa, o produto não esquenta, não deforma e ainda evita ondas provocadas pelo movimento.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!