Organização

Saiba como limpar corretamente o box do banheiro

HAUS
04/06/2016 00:48
Thumbnail

Foto: Ideia Glass/ Divulgação

De nada adianta investir em acessórios e louças com design no banheiro, se não houver manutenção regular. Um espaço que requer atenção, até pela questão de higiene, é o box para a área de banho. Se não tiver um cuidado extra, o resultado podem ser manchas no vidro e ferrugem nos metais. A Ideia Glass, especializada em ferragens para boxes, em parceria com a personal organizer Juliana Faria, deu algumas dicas de como deixar o box sempre limpo e preservar sua estética.
LEIA MAIS
– A faxina pode ser dividida em duas fases. A primeira deve ser feita após o banho. Com isso, eliminam-se aquelas manchas que podem ser difíceis de tirar depois. Elas nada mais são do que resíduos da água e sabonete que ficam no vidro. A segunda limpeza deve ser feita uma vez por semana e incluir o vidro, as ferragens e o espaço que fica nas frestas entre os trilhos inferiores.
Foto: Kohler/ Divulgação
Foto: Kohler/ Divulgação
– As esponjas de aço não são recomendadas para modelos com peças em inox, pois podem ocorrer riscos no produto. Panos úmidos e esponjas comuns são as mais aconselháveis.
Foto: Ideia Glass/ Divulgação
Foto: Ideia Glass/ Divulgação
– Para manter o box limpo, alguns produtos devem ser evitados. Lixas, buchas, palha de aço e água sanitária podem danificar os perfis durante a limpeza. Além disso, cuidado ao abrir e fechar a porta de vidro para que não ocorram impactos violentos.
– Quando sair do banho garanta que a água acumulada do box escoe totalmente pelo ralo, evitando o aparecimento do limo, além de fungos e bactérias.
Foto: Kohler/ Divulgação
Foto: Kohler/ Divulgação

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!