5 dicas para decorar a casa com plantas

HAUS
26/02/2016 11:00
Thumbnail

Sugestões de fácil execução podem trazer o verde para casa, transformando o espaço em uma área mais calma. Fotos: Gazeta do Povo e Daniel Farmer/Ikea/Divulgação

Trazer o verde para dentro de casa tem efeito mágico. Experimente. Além de atuar como um conforto psicológico para a mente, o ambiente fica mais alegre e cheio de personalidade.
Existem diversas maneiras de fazer isso. Confira 5 dicas que podem ajudar a decorar a casa com plantas.
1-Jardim suspenso
Não procure apenas por sacadas, balcões ou beirais de janela para colocar seus vasinhos. Use o teto também. Vasos suspensos são supercharmosos. Em cantinhos limitados, adicionar um verde sem ocupar espaços tradicionais é uma boa dica. E não é difícil. No caso dos vasos suspensos, basta buscar vasos adequados, um gancho bem instalado e um fio apropriado para sustentar a planta na altura de sua preferência. Já pensou em colocar alguns em cima da sua cama? Para mais dicas, clique aqui.
Já pensou em adotar terrários? Eles não exigem cuidados extremos e são opções descoladas e contemporâneas para qualquer cômodo da casa. Veja mais aqui.
3-Todas juntas

Agrupar pequenas plantas em bandejas ou caixas é uma boa solução. Você não só cria um microecossistema, como torna sua vida mais prática. Na hora de deslocar as plantas para um local com mais sol, por exemplo, você não precisará levar vasinho por vasinho.
4-Explore as paredes
9b35a86ef2f0f7e4a11e1ae73989c729
5-Nem toda planta cresce na água

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!