Cingapura inaugura complexo residencial com jardins aéreos

Gazeta do Povo
10/02/2016 10:00
Thumbnail

Construção em Bishan, Cingapura, tem 38 andares em dois blocos interconectados por pontes ou "jardins do céu". Fotos: Edward Hendricks/Safdie Architects/Divulgação

Sky Habitat é um complexo residencial recém inaugurado na cidade de Bishan, em Cingapura, que quebra definitivamente a escala típica de um edifício torre em blocos. São duas estruturas vizinhas, totalizando 38 andares, interconectadas por três pontes que assumem o papel de jardins aéreos.
A obra é assinada pelo arquiteto israelense Moshe Safdie, 77 anos, conhecido por integrar a linguagem modernista a espaços verdes, sempre levantando edifícios comprometidos com o público e com o ambiente.
A intenção do arquiteto foi suspender a natureza e oferecer aos habitantes do complexo uma variedade de áreas comuns de recreação e convivência.
O desenho geométrico em degrau permite a ventilação cruzada e não impede a luz natural de chegar até o interior dos cômodos. Graças a esse design, cada residência tem múltiplas orientações e espaços externos com privacidade, o que resulta em uma tecido urbano mais delicado e íntimo.
O novo edifício está a apenas 20 minutos do agitado centro de Cingapura, um dos países que mais cresce na Ásia.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!