Vídeo: aprenda como cultivar orquídea em troncos

HAUS
18/05/2017 18:00
Thumbnail

Foto: Reprodução

Além de ser uma flor que cresce em vasos, a orquídea pode ser fixada em troncos, deixando seu jardim com um aspecto belo e rústico. É da natureza da planta conviver com árvores: acontece que a orquídea é epífita, ela se desenvolve utilizando outras plantas como abrigo, mas não é uma parasita que retira seu alimento.
Seguindo algumas dicas da floricultura Agapanthus, o processo é bem simples: para amarrar a flor, é preciso encontrar um pedaço de tronco que não perca cascas e que seja rugoso, mantendo a umidade necessária. O preparo da orquídea envolve retirar o excesso de terra, se ela estiver em um vaso, e cortar folhas danificadas com uma tesoura de poda.
Separe cerca de 70 cm de arame ou barbante, dependendo do tamanho do tronco. Amarre a planta na altura da raiz, não do corpo, para ela se desenvolver. Quanto à rega, deve ser borrifada água uma vez por semana, sempre verificando se o substrato está úmido. A orquídea, quando bem adaptada, apresentará filamentos brancos, sinal de novas raízes que com o tempo fixarão a planta no tronco.
Vale lembrar também que a flor deve ficar sempre à sombra, pois gosta de luz indireta! Confira no vídeo as dicas da floricultura para realizar o procedimento:
SERVIÇO| Agapanthus Floricultura. Rua Augusto Stresser, 1133, Juvevê, Curitiba. Telefone para contato: (41) 3013-3940.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!