Cultivo de plantas

Paisagismo e Jardinagem

De olho na sustentabilidade, empresa passa a vender vasos biodegradáveis

HAUS
01/04/2022 13:12
Thumbnail

Em um período de dois a quatro meses, os vasos se decompõem em contato com o solo | Divulgação/NagmoBio

Papel reciclado e fibra vegetal. Essas são as matérias-primas dos novos vasos, sementeiras e bandejas para mudas biodegradáveis vendidos pela Vasart. A composição permite que eles sejam enterrados no solo, pois, em um período de dois a quatro meses, acabam se decompondo completamente.
Com isso, além de facilitarem o transplante de plantas, os vasos evitam a geração de lixo plástico e geram matéria orgânica para o solo. Outro benefício é que evitam a deformação de raízes, como a formação de nós e espirais, ou a distribuição desequilibrada delas, pois elas podem romper suas paredes para continuarem crescendo. Conforme a marca, isso estimula a formação de raízes secundárias, que ajudam a fixar a planta no solo.
Sementeiras biodegradáveis podem ser destacadas da bandeja na hora do plantio
Sementeiras biodegradáveis podem ser destacadas da bandeja na hora do plantio
Desenvolvidos para abrigarem sementes e mudas - ou seja, para o período inicial de plantio e cultivo, os vasos biodegradáveis chegaram às lojas da Vasart e a seus revendedores autorizados por meio da NagmaBio, empresa que trabalha com produtos sustentáveis e importa os vasos do Uruguai. As duas empresas se uniram com o intuito de oferecer novas alternativas sustentáveis a quem cultiva diferentes espécies em casa.
Diferentes modelos de vasos biodegradáveis disponíveis
Diferentes modelos de vasos biodegradáveis disponíveis

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!