Restaurante faz você se sentir em um jardim de Alice no País das Maravilhas

HAUS
31/05/2016 13:50
Thumbnail
Quatro floristas de renome foram convidados pelo restaurante Sketch, localizado em Mayfair, na área central de Londres, Inglaterra, para criar uma intervenção artística com flores que celebrem o lifestyle do interior inglês. O resultado foi um refúgio verde impressionante.
LEIA MAIS
“Essa intervenção representa bem o conceito do Sketch: trazer mentes criativas com diferentes estilos sob o mesmo teto”, conta o proprietário do restaurante, Mourad Mazouz, ao Dezeen. “É como uma jornada ao País das Maravilhas, conforme você anda de salão a salão, e, neste caso, de jardim a jardim.”
A entrada do prédio foi projetado em 1779 por James Wyatt, um dos maiores nomes da arquitetura neoclássica inglesa, e com a intervenção se transformou em uma área de passagem verde repleta de folhagens e plantas típicas do país.
Com a nova decoração, como no caso da escada decorada com flores, o interior lembra o estilo romântico da arte vitoriana, com paleta de cores bastante característica dos pintores impressionistas.
A área das escadas que levam aos toilets também mudou de cara. Primeiro foi instalado um carpete de musgo, que serviu de base para receber flores, arbustos e um tronco de árvore.
Quem assina os ambientes são os artistas David Shrigley, Martin Creed, JamJar e Carly Rogers.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!