6 lugares diferentes para você plantar flores em casa

HAUS
27/07/2018 12:00
Thumbnail

Rolhas de vinho viram lindos vasinhos para as delicadas kalanchoes. Fotos: Agapanthus Floricultura/Divulgação

Cultivar flores é uma ótima forma de colocar um pouco de cor em casa sem gastar muito. E, para inovar, você pode fugir dos tradicionais vasos e floreiras. Há formas baratas e criativas que garantem um resultado super interessante.
Com a ajuda da Agapanthus Floricultura, selecionamos seis inspirações para você colocar em em prática na sua casa. A reutilização de materiais e o colorido da flor enfeitarão mesas, aparadores, portas e aquele cantinho especial.

Caixa de frutas

A reutilização de materiais que costumam ser descartados pode trazer personalidade aos ambientes. Nesta composição, dois arranjos com mix de flores silvestres, confeccionados em vasos cerâmicos e colocados em sentidos opostos. O intuito é valorizar a caixa de frutas em madeira. Simples e gracioso.

Gaveta

A gaveta de um móvel que não está mais em uso pode ser aproveitada como cachepô para pequenos arranjos florais ou plantas como suculentas e barba-de-moisés.

Revisteiro

A originalidade de transformar um revisteiro em um canteiro ou em um cachepô pode imprimir um novo estilo ao escritório, à sala de tevê ou espaço de leitura e, ainda, é uma bela sugestão de presente.  Na ideia acima, foi usada uma orquídea.

Sacola

Aquela bolsa ou sacola que costuma ficar esquecida pode ser transformada em um lindo cachepô repleto de flores naturais. Quanto mais colorido, melhor. Esta sacola foi feita com reaproveitamento de carpete e, no arranjo, usou-se crisântemos, que aliás, estão superem alta, lírios, alstroeméria, celósia e limonium com acabamento em eucalipto.O laço é feito a partir de folhas naturais desidratadas, ramos naturais e rami.

Rolhas de vinho

Rolhas de vinho viram lindos vasinhos para as delicadas kalanchoes.<br>Fotos: Agapanthus Floricultura/Divulgação
Rolhas de vinho viram lindos vasinhos para as delicadas kalanchoes.<br>Fotos: Agapanthus Floricultura/Divulgação
Já pensou plantar uma flor em rolhas de vinho? Ideal para pequenos espaços e cantinhos que andam meio sem vida. Podem ser utilizados como adorno de bandejas para sucos chás e cafés. A delicadeza dos kalanchoes dobrados com sua cor exuberante é ideal para acomodar na rolha de cortiça escavada com muito charme.

Saco de pão

Quer dar um ar descolado em algum ambiente? Cozinha, escritório, balcão de loja, casa de fazenda? Que tal reaproveitar os saquinhos de pão e antigas caixas de frutas? Os sacos de papel servem de cachepô para as suculentas, aqui arranjadas em grupo até preencher a caixa de feira. O acabamento é feito com ráfia e rami natural e detalhes em canela e sementes desidratadas. As suculentas não necessitam de muita água, portanto, o papel pode se manter preservado por bastante tempo.
Serviço: Ideias Criativas Agapanthus Floricultura, Rua Augusto Stresser 1.133, fone (41) 3013- 3940.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!