Startup lança livro com histórias de ninar para plantas

Luciane Belin*
17/11/2019 11:00
Thumbnail

Foto: Reprodução/ Blog SpareRoom

Alguém elevou o conceito de “mãe de planta” a um novo patamar. A brincadeira, que, por si só, já é derivada da ideia de ser “pai de pet”, virou coisa séria para a startup norte-americana SpareRoom. Voltada a facilitar o compartilhamento de apartamentos entre pessoas com hábitos similares, a empresa lançou um livro com histórias de ninar para plantas.
A publicação se chama “Bedtime Stories for Plants” e consiste em uma coletânea com três diferentes histórias para ler antes de dormir – para a sua planta!
Se existem estudos que mostram efeitos benéficos em deixar os vasinhos expostos à música clássica, por que o carinho de contar uma história tendo como ouvintes os moradores do seu jardim seria diferente, certo? Foi o que pensou a equipe da SpareRoom. E, além de ler pessoalmente os contos, ainda é possível optar pela versão audiolivro, disponível gratuitamente no site da startup.
As três histórias consistem em “As Três Samambaias”, “Saudade” e “O que vai…”. A primeira conta a história de três plantas com diferentes esperanças e sonhos e a jornada de cada samambaia depois que saem do viveiro, a segunda é sobre uma planta rasteira que fica sozinha em um suporte, desesperada por suas folhas crescerem mais e chamar a atenção de uma escultura na prateleira, e a terceira trata de uma fábrica de dinheiro chinesa e como a felicidade pode resultar em dar sorte em vez de recebê-la.
Foto: Pexels/Daria Shevtsova
Foto: Pexels/Daria Shevtsova
Por mais que ler para as plantas possa parecer inusitado, existem estudos que já começam a mostrar que conversar com as mesmas pode melhorar a qualidade de vida do humano e impactar no desenvolvimento da folhagem.
“Bedtime Stories for Plants” foi escrito por Alice Hemming e ilustrado por Livi Gosling,

LEIA TAMBÉM

*Especial para Haus

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!