Vídeo: como cuidar e manter suas violetas

HAUS
21/04/2017 10:52
Thumbnail

Imagem: Reprodução

Você sabe como cuidar e manter um vaso de violetas? A planta, que é ideal para cozinhas e lavanderias por não apresentar um odor forte e se dar bem em ambientes úmidos, tem algumas peculiaridades.
Por ser uma planta de solo quente, é importante que ela não receba água fria durante o inverno. E nunca molhe as folhas e flores, regue o solo. Por ter folhas grossas e com pelos, a planta retém umidade e receber água diretamente nessas regiões pode facilitar o apodrecimento ou surgimento de fungos.
O modo mais fácil de regar a violeta é através de um pires com água (morna, no inverno): coloque o vaso em cima do pires com água e deixe a terra absorver a umidade. Com a água morna, o calor ajuda a umedecer a terra e auxilia na absorção do líquido. Durante a estação mais fria, a planta deve ser regada uma vez por semana; no verão, duas vezes. Para verificar se a violeta precisa ser regada, basta sentir a umidade da terra com o dedo.
Outra dica importante é, a cada semana, girar lentamente o vaso. Assim, as violetas receberão luminosidade e podem florescer em todos os seus lados – vale lembrar que a flor deve estar em ambiente com luz indireta do sol.
Aliás, você sabia que é possível plantar a folha da violeta para ter novas mudas? Sim! Confira no vídeo abaixo alguns cuidados, indicados pela floricultura Agapanthus, que devem ser tomados para manter a planta saudável e decorando seu ambiente:
SERVIÇO| Agapanthus Floricultura. Rua Augusto Stresser, 1133, Juvevê, Curitiba. Telefone para contato: (41) 3013-3940.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!