i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Você sabe como regar corretamente suas plantas?

  • PorGazeta do Povo
  • 19/01/2016 07:00
Rega é mais indicada em alguns horários específicos. Crédito: Free Images
Rega é mais indicada em alguns horários específicos. Crédito: Free Images| Foto:

Para manter as plantas sadias e bonitas são necessários alguns cuidados. Um dos rituais essenciais para isso é a rega, que parece simples, mas também tem lá os seus segredos para conseguir melhores resultados.

As plantas precisam de água para sobreviver e crescerem fortes, auxiliando tanto a absorção dos nutrientes da terra pelas plantas, quanto a realização da fotossíntese.

Cada espécie tem uma indicação particular de rega, mas algumas recomendações são gerais:

  • Os melhores períodos para regar as plantas são as primeiras horas da manhã e no final da tarde, após as 15 horas. Evite molhar as plantas em horários muito quentes, pois a água evapora muito rápido. Regar a noite também não é indicado, pois a absorção da água é menor, fazendo com que as folhas demorem muito para secar.
  • Regue as plantas sempre com água em temperatura ambiente para evitar choques térmicos.
  • A falta de água pode retardar o crescimento das plantas e danificar as folhas, enquanto que o excesso “afoga” as raízes, dificultando a oxigenação e contribuindo para o aparecimento de fungos e doenças. O segredo é regar devagar, parando quando a água começar a penetrar na terra.
  • Não existe recomendação sobre a frequência da rega, mas dependendo das mudanças climáticas há mais ou menos perda de água. Confira suas plantas a cada dois dias. Se você colocar os dedos na terra e ela estiver seca, molhe novamente.
  • Não é necessário molhar as folhas, pois a umidade pode ocasionar doenças. Durante a rega, molhe a base da planta.
  • Coloque areia nos pratinhos e não deixe acumular água, evitando a proliferação do mosquito da dengue.

    Rega correta garante saúde da planta. Crédito: Free Images Rega correta garante saúde da planta. Crédito: Free Images

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.