Do projeto ao texto

Haus

Portfólio HAUS oferece mentoria gratuita de como escrever sobre arquitetura e design

Daliane Nogueira
08/07/2021 15:39
Thumbnail
A plataforma Portfólio HAUS nasceu com a missão de conectar arquitetos e clientes e assim fortalecer toda a cadeia de arquitetura e decoração. Em um novo ciclo deste processo, surgem as Mentorias Portfólio HAUS, que irão oportunizar -- de forma gratuita -- aos profissionais de arquitetura, design, design de interiores, entre outros interessados, o contato com assuntos práticos e temas relevantes para facilitar e melhorar o dia a dia do trabalho e a otimização dos projetos.
A primeira turma acontecerá nesta terça-feira (13), às 18 horas, e terá como mentores os jornalistas e editores de HAUS Sharon Abdalla e Luan Galani. Com o tema "Do projeto ao texto: como escrever sobre arquitetura, design e decoração" (inscreva-se aqui), o encontro será uma oportunidade para se aprofundar em conceitos sobre escrita para que um profissional de arquitetura, design ou decoração consiga olhar para o projeto e traduzi-lo em palavras, impactando seus clientes de forma assertiva.
"Hierarquizar as informações, entender os tipos de texto mais adequados para cada plataforma e, principalmente, trazer informações práticas, um passo a passo para começar a escrever sobre esse tema. Em linhas gerais é isso que queremos apresentar na mentoria, de forma dinâmica e divertida", explica Sharon.
Lembrando que arquitetura e design é também uma forma de comunicar, de expressar um conceito ou mesmo de traduzir uma necessidade em forma de projeto. Luan Galani aponta que a arquitetura não é apenas formada por objetos construídos, há discussões inúmeras antes do projeto pronto. Essas é que terão força no texto. "Saber trazer para um linguagem acessível o que você apresenta de forma técnica é uma necessidade para o negócio dos arquitetos e designers", diz.
Para todos que querem melhorar a comunicação de um escritório de arquitetura ou design, essa mentoria é imprescindível e todos em HAUS esperam por vocês. Inscreva-se, é gratuito!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!