Isolamento social

Haus

Decoração interativa: quadro reproduz sons e gráficos para conectar pessoas em meio à pandemia

Sharon Abdalla
11/05/2020 19:52
Thumbnail

Foto: DePoster/Divulgação

As videochamadas se tornaram as estrelas quando o assunto é manter a conexão com a família e amigos durante a pandemia. Mas elas não são a única opção para quem deseja reforçar os laços de forma audiovisual durante o isolamento social.
Uma empresa brasileira de decoração desenvolveu um quadro que transforma experiências sonoras em telas que eternizam momentos e histórias em forma de som - auditiva ou visualmente - e fazem da tecnologia uma aliada da decoração.
Foto: DePoster/Divulgação
Foto: DePoster/Divulgação
Funciona assim: por meio de um aplicativo disponível no site da DePoster o cliente escolhe o som de um arquivo já existente, um vídeo no Youtube ou faz uma gravação na hora. A partir do áudio, então, é gerado um gráfico de ondas sonoras que ilustra a tela. É possível escolher as cores da ilustração e também adicionar uma frase, que aparecerá na parte inferior do quadro. Nela também está o QR Code que permite aos usuários ouvirem o áudio e visualizarem o avanço das ondas sonoras.
Foto: DePoster/Divulgação
Foto: DePoster/Divulgação
Assim, é possível ter na parede a música da sua vida, o primeiro choro do bebê, um discurso que ficou na memória ou aquele single inesquecível.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!