Evento vai discutir a revitalização urbana do Vale do Pinhão. Saiba como participar

André Nunes*
24/10/2017 13:30
Thumbnail

Foto: Cido Marques

Um movimento colaborativo que reúne a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público em torno de um objetivo comum: a revitalização urbana de uma região de Curitiba. Este é o Reação Urbana, que será lançado oficialmente nesta quinta-feira (26), às 9h, no Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1732), com o Laboratório de Reação Urbana do Vale do Pinhão – exercício coletivo para propostas e debates sobre a reabilitação urbana da região.
O lançamento do evento é aberto ao público. Faça sua inscrição gratuita clicando aqui.
Entre as entidades engajadas no movimento Reação Urbana, iniciado pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a Agência Curitiba, a Reurb (Oscip) e HAUS, estão setores acadêmicos da UFPR, PUC-PR, UP e UTFPR, o Sebrae/PR, a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), a Associação de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) e a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (Asbea-PR).
O evento vai até domingo (29), reunindo cerca de 60 pessoas em uma equipe que debaterá fundamentos, conceitos, boas práticas e estratégias para formular as etapas de metodologia, diagnóstico, participação social e proposta de ações para o Plano Preliminar de Reabilitação Urbana do Vale do Pinhão.
A realização do Laboratório nesse formato foi pensada utilizando a metodologia do Ministério das Cidades, para que o projeto – quando aprovado pela prefeitura – possa receber verba federal para sua implementação.
*Especial para a Gazeta do Povo
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!