"Novo normal"

Haus

Reino Unido apresenta primeira arena de shows adaptada ao distanciamento social

HAUS
06/07/2020 12:38
Thumbnail

Imagem: Divulgação

Enquanto a pandemia da Covid-19 não dá trégua, os setores se reinventam na busca por projetos para manter a sustentabilidade financeira dos negócios sem prejudicar a saúde física das equipes e clientes. A mais recente delas vem do Reino Unido, que anunciou sua primeira arena de shows adaptada ao distanciamento social.
Localizada em Newcastle, Inglaterra, a Virgin Money Unity Arena acomodará na pista 500 plataformas de visualização privativas, distanciadas em cerca de 2 m umas das outras e capazes de acomodar um público de até 2,5 mil pessoas.
Além da setorização do público, outras medidas serão adotadas para garantir a segurança do local. O público será convidado a se deslocar de carro (que será estacionado a 2 m de distância dos demais) até o local e os banheiros funcionarão em um sistema de mão única, contendo desinfetantes para higienização das mãos do lado de fora. A equipe utilizará máscaras e será a responsável por entregar as comidas e bebidas (previamente solicitadas) diretamente ao público, em sua área de visualização.
"Não podemos ficar sem música durante esses tempos, então nosso único pensamento foi como podemos trazer a música de volta ao público britânico com segurança e responsabilidade. Temos hospedado muitas sessões ao vivo e sets de DJ em nossas mídias sociais, apoiando artistas locais e arrecadando dinheiro para o NHS. Agora, estamos dando um passo adiante, à medida que o Reino Unido sai lentamente do Lockdown”, disse Steve Davis, diretor da SSD Concerts, à frente da iniciativa, em entrevista ao "Standard". O espaço conta com o patrocínio da Virgin Money, braço da gigante Virgin.
A previsão de inauguração da Virgin Money Unity Arena é para agosto, com a line-up sendo anunciada nesta terça-feira (7). A venda de ingressos começa na sexta-feira (10).

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!