Haus

Atenção estudantes de arquitetura: estão abertas as inscrições para o Urban21

HAUS
10/05/2016 13:55
Thumbnail

O estudo de desenho urbano foca no desenvolvimento sustentável das cidades. Foto: Jeff Wain/ FreeImages/ reprodução

A revista Projeto está lançando a segunda edição do concurso nacional Urban21. O objetivo é incentivar a prática do desenho urbano – disciplina que transita entre o planejamento urbano, a arquitetura e o paisagismo no sentido de desenvolver uma área de forma sustentável. Podem participar equipes de estudantes dos cursos brasileiros de graduação em arquitetura e urbanismo autorizados pelo MEC, a serem inscritas obrigatoriamente pelos coordenadores do curso e/ou professores designados. O formulário de inscrição está disponível no site www.urban21.org até o próximo dia 8 de julho.
LEIA MAIS
>>> Arquitetos discutem a evolução estética de Curitiba
O estudo de desenho urbano deve ser para uma área real e existente em munícipio brasileiro, com no mínimo 300 mil habitantes, a ser definida pela equipe inscrita. O projeto deve ter uma área mínima de 10 e máxima de 25 hectares.
Serão premiados os dois primeiros lugares, sendo que o primeiro lugar leva, além de um troféu, um prêmio de R$ 10 mil para a equipe, um iPad mini para o professor-orientador e a participação em um workshop na sede da Alphaville, em São Paulo. O segundo lugar ganha um troféu e um prêmio no valor de R$ 6 mil para a equipe e o mini iPad para o professor. Os três primeiros colocados ganham um diploma. O patrocínio do concurso é da da Alphaville Urbanismo S/A.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!