Haus

Exposição fotográfica mostra resultado de reforma do Projeto Mueller Ecodesign Social

Gazeta do Povo
23/02/2016 01:00
Thumbnail

Obra de entidade da Fundação da Ação Social finalizada. Fotos: Nenad Radovanovic/divulgação. | Nenad Radovanovic

O resultado final da segunda edição do Projeto Mueller Ecodesign Social será apresentado em exposição fotográfica entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março. Neste ano, o projeto revitalizou um abrigo de meninas assistido pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS). A mostra será aberta ao público e vai ficar exposta no Piso L4 do shopping.
Um coquetel de abertura está programado para o dia 23 de fevereiro e vai contar com a presença dos profissionais e alunos que executaram o projeto. 19 escritórios de arquiteta e design de interiores de Curitiba participaram transformando todos os ambientes da casa, unindo criatividade, conhecimento e pesquisa de tendências e lançamentos de mercado, sem deixar de lado o contexto da ecossustentabilidade.
A arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto foram os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller para dar sequência no projeto, que desde o ano passado revitaliza uma entidade assistida pela FAS por inteiro. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, que beneficiou cerca de 20 meninos.
Fizeram parte da segunda edição os profissionais Sandro Percicotti, Filipe Bender, Karla Bender, Hellen Caroline Giacomitti, Nadia Bentz, Vanderlan Farias, Priscila Gabrielly, Fernanda Menosso Raitani , Vinicius Trevisan  e Marli Manfroi Faust, Zeh Pantarolli, Diego Miranda, Priscila Viana, Patrícia Zat, Luciana Olesko, Maria Fernanda Ceschin Lorusso, Carla Kiss, Calina Mussi , Leonardo Müller, Luize Andreazza Bussi , Raquel Frizzaz, Camila Frizzaz, Sony Luczyszyn, Cristiane Costa Maciel, Denise Leal Ribas, Carolina Leal Ribas, Thiago Salcedo, Fernanda Alvarez e Mariana Paula Souza Bedin.
O Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), um dos patrocinadores, foi responsável pela reforma da Casa de Bonecas. Os alunos dos cursos de arquitetura e design de interiores assinaram a decoração do espaço. Cerca de cem empresas parceiras se mobilizaram com doações de materiais e também de mão de obra.
Para apresentar o resultado final do projeto, o Shopping Mueller realiza entre os dias 23 de fevereiro a 6 de março, uma exposição fotográfica de todas as etapas da segunda edição. A mostra estará aberta ao público no Piso L4. Um coquetel de abertura está programado para o dia 23 de fevereiro e vai contar com a presença dos profissionais e alunos que executaram o projeto.
SERVIÇO
Exposição Fotográfica – Projeto Mueller Ecodesign Social
local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico – Piso L4
período: de 23 de fevereiro a 6 de março de 2016
horário:
– Segunda-feira a sábado – das 10h às 22h
– Domingos e feriados – das 14h às 20h
Entrada: Gratuita
ANTES – Fachada
DEPOIS – Fachada
Obra de entidade da Fundação da Ação Social finalizada. Fotos: Nenad Radovanovic/divulgação.
Obra de entidade da Fundação da Ação Social finalizada. Fotos: Nenad Radovanovic/divulgação.
ANTES – Banheiro
DEPOIS – Banheiro
ANTES – Quarto das meninas
DEPOIS – Quartos das meninas
ANTES – Sala da direção
DEPOIS – Sala da direção
ANTES – Área externa
DEPOIS – Área externa
OUTROS ESPAÇOS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!