Precisa de inspiração para decorar a sala? Veja as inspirações que vêm da Casa Cor SP 2016

A maior parte dos ambientes exalta a integração das pessoas em momentos de conforto e relax

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

O Terraço, das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, tem ares de gazebo de inverno.A lareira é um convite aos dias mais frios. Fotos: Casa Cor SP/ Divulgação

por Haus

24/05/2016

compartilhe

A maior mostra da Casa Cor, com 70 ambientes instalados no Jockey Club de São Paulo, trouxe algumas sugestões de locais para reunir a família e/ou os amigos. São várias referências, de ambientes neutros – com o uso de cores como o branco e cru – até espaços em que a brincadeira com muitas cores criou uma atmosfera “de casa” mesmo.

A Casa Cor SP 2016 é comemorativa aos 30 anos de mostra e quer pensar a casa como um espaço para celebrar a vida. Ela segue até o dia 10 de julho.

LEIA MAIS

>>> Casa na árvore para toda a família

>>> Recantos de contemplação em Curitiba

>>> As cores da última Casa Cor PR

 

Living da Praia, do arquiteto David Bastos

A sala de convivência de 55 m² tem três ambientes (apoio de bar, varanda e living), tudo integrado. Criando uma atmosfera atemporal, o profissional harmonizou o estilo contemporâneo com a rusticidade. O branco domina, mas a madeira está presente em peças e detalhes.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Living da Família, do Urbano Studio

Nesse living, o hobby da família recebeu destaque: velejar. O piso de madeira foi tonalizado em verde-esmeralda, remetendo ao mar. O ambiente foi idealizado em um galpão urbano, mas sem cair no temático. Algumas peças de design são assinadas pelo escritório de arquitetura. Destaque para a fotografia que remete à paixão e a mesa de centro.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Cinema em Casa, do arquiteto Bruno Gap

A lareira é o ponto de atenção no ambiente influenciado pela cultura escandinava, com tons neutros nas paredes e móveis, mas com elementos sutilmente coloridos, como almofadas, flores e obras de arte. O sofá leva assinatura do arquiteto.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Sala da Família, dos arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

Uma viagem dos arquitetos a Estocolmo foi o ponto de partida para a escolha das cores. Peças de antiquário e obras de arte contemporânea ficaram em evidência diante do grande sofá branco.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Bar do Terraço, do arquiteto Gustavo Jansen

O terraço tem ares de residência retrô, mas com iluminação e fechamentos de vidro contemporâneos. Há referências afro-indígenas em algumas peças e outras assinadas por nomes como Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Jean Gillon e a francesa Maison Jansen.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Living dos Amigos, da arquiteta Alexandra Tobler

A profissional adotou o estilo escandinavo e uma paleta de tons suaves. A parede branca bruta foi valorizada pelo lustre de cristal de rocha. Algumas memórias afeitas pontuam o espaço, como brinquedos antigos e fotos.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Hot Spot!, dos arquitetos Salvio Júnior e Moacir Júnior
A sala de estar, com 59 m², traduz o receber contemporâneo. Eles fizeram uso de boiseries e de painéis amplos de madeira, juntamente com um mobiliário de formas curvas. A cor preta proporciona conforto e calor e reforça a atmosfera urbana e sofisticada.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Cozinha Gourmet Todeschini, do arquiteto Guilherme Torres

O arquiteto antecipa o futuro da cozinha como espaço de convivência da casa. O revestimento branco harmoniza com a madeira clara. As obras em preto e branco também encontram consonância com o tapete nas mesmas cores.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Sala dos Amigos, da arquiteta Denise Barretto

O ambiente é tipicamente masculino. Com 47 m², cores sóbrias podem ser vistas no mobiliário e revestimentos. Uma das atrações é a mesa de madeira que também serve de apoio para o manuseio das bebidas. Na parede, a textura azul lembra o efeito do aço corten. O espaço tem portas de correr com 3,30 m de altura e caixilhos de alumínio discretos.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Adega, da Triart Arquitetura

A empresa, formada pelos sócios André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, criou uma adega inusitada com blocos de concreto encaixados. Elementos clássicos e contemporâneos se completam e criam um clima sofisticado.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Tenda, do arquiteto René Fernandes

O projeto de René mostra que uma pequena área pode servir como um ambiente multiuso para um café, um drinque ou momentos de relax. O paisagismo é de Mariana Castilho Barbosa, que fez um mix com 12 tipos de bambu.

casa cor sp 2016-decoração-mostra-convívio

Serviço:

Casa Cor SP 2016. Até 10 de julho. Terça a quinta, das 12 às 21 horas. Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30 e domingo, das 12 às 20 horas. Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim, São Paulo). Ingressos a partir de R$ 26 (estudante ou pessoas com mais de 60 anos).

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você