Haus

Precisa de inspiração para decorar a sala? Veja as inspirações que vêm da Casa Cor SP 2016

HAUS
24/05/2016 18:48
Thumbnail

O Terraço, das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, tem ares de gazebo de inverno.A lareira é um convite aos dias mais frios. Fotos: Casa Cor SP/ Divulgação

A maior mostra da Casa Cor, com 70 ambientes instalados no Jockey Club de São Paulo, trouxe algumas sugestões de locais para reunir a família e/ou os amigos. São várias referências, de ambientes neutros – com o uso de cores como o branco e cru – até espaços em que a brincadeira com muitas cores criou uma atmosfera “de casa” mesmo.
A Casa Cor SP 2016 é comemorativa aos 30 anos de mostra e quer pensar a casa como um espaço para celebrar a vida. Ela segue até o dia 10 de julho.
LEIA MAIS
Living da Praia, do arquiteto David Bastos
A sala de convivência de 55 m² tem três ambientes (apoio de bar, varanda e living), tudo integrado. Criando uma atmosfera atemporal, o profissional harmonizou o estilo contemporâneo com a rusticidade. O branco domina, mas a madeira está presente em peças e detalhes.
Living da Família, do Urbano Studio
Nesse living, o hobby da família recebeu destaque: velejar. O piso de madeira foi tonalizado em verde-esmeralda, remetendo ao mar. O ambiente foi idealizado em um galpão urbano, mas sem cair no temático. Algumas peças de design são assinadas pelo escritório de arquitetura. Destaque para a fotografia que remete à paixão e a mesa de centro.
Cinema em Casa, do arquiteto Bruno Gap
A lareira é o ponto de atenção no ambiente influenciado pela cultura escandinava, com tons neutros nas paredes e móveis, mas com elementos sutilmente coloridos, como almofadas, flores e obras de arte. O sofá leva assinatura do arquiteto.
Sala da Família, dos arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães
Uma viagem dos arquitetos a Estocolmo foi o ponto de partida para a escolha das cores. Peças de antiquário e obras de arte contemporânea ficaram em evidência diante do grande sofá branco.
Bar do Terraço, do arquiteto Gustavo Jansen
O terraço tem ares de residência retrô, mas com iluminação e fechamentos de vidro contemporâneos. Há referências afro-indígenas em algumas peças e outras assinadas por nomes como Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Jean Gillon e a francesa Maison Jansen.
Living dos Amigos, da arquiteta Alexandra Tobler
A profissional adotou o estilo escandinavo e uma paleta de tons suaves. A parede branca bruta foi valorizada pelo lustre de cristal de rocha. Algumas memórias afeitas pontuam o espaço, como brinquedos antigos e fotos.
Hot Spot!, dos arquitetos Salvio Júnior e Moacir Júnior
A sala de estar, com 59 m², traduz o receber contemporâneo. Eles fizeram uso de boiseries e de painéis amplos de madeira, juntamente com um mobiliário de formas curvas. A cor preta proporciona conforto e calor e reforça a atmosfera urbana e sofisticada.
Cozinha Gourmet Todeschini, do arquiteto Guilherme Torres
O arquiteto antecipa o futuro da cozinha como espaço de convivência da casa. O revestimento branco harmoniza com a madeira clara. As obras em preto e branco também encontram consonância com o tapete nas mesmas cores.
Sala dos Amigos, da arquiteta Denise Barretto
O ambiente é tipicamente masculino. Com 47 m², cores sóbrias podem ser vistas no mobiliário e revestimentos. Uma das atrações é a mesa de madeira que também serve de apoio para o manuseio das bebidas. Na parede, a textura azul lembra o efeito do aço corten. O espaço tem portas de correr com 3,30 m de altura e caixilhos de alumínio discretos.
Adega, da Triart Arquitetura
A empresa, formada pelos sócios André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, criou uma adega inusitada com blocos de concreto encaixados. Elementos clássicos e contemporâneos se completam e criam um clima sofisticado.
Tenda, do arquiteto René Fernandes
O projeto de René mostra que uma pequena área pode servir como um ambiente multiuso para um café, um drinque ou momentos de relax. O paisagismo é de Mariana Castilho Barbosa, que fez um mix com 12 tipos de bambu.
Serviço:
Casa Cor SP 2016. Até 10 de julho. Terça a quinta, das 12 às 21 horas. Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30 e domingo, das 12 às 20 horas. Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim, São Paulo). Ingressos a partir de R$ 26 (estudante ou pessoas com mais de 60 anos).

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!