Haus

Único projeto de Zaha Hadid no Brasil será construído no Rio

Luan Galani
31/03/2016 19:57
Thumbnail

Imagens: Zaha Hadid Architects/Divulgação

Único projeto no Brasil de Zaha Hadid, que faleceu nesta quinta-feira (31) vítima de um ataque cardíaco, o hotel Casa Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, ainda não tem previsão de conclusão.
LEIA MAIS
O edifício de 11 pavimentos apresenta uma fachada que remete a uma espinha e conta ainda com amplas varandas e uma piscina na cobertura.
“As formas naturais dos morros do Rio e as praias criam uma qualidade elástica e maleável dentro do tecido urbano da cidade, enquanto o dinamismo de Copacabana, com seu ritmo e energia, é um dos espaços públicos mais importantes”, explicou Zaha Hadid em entrevista exclusiva a Haus.
O design da Casa Atlântica prossegue com a composição formal liberadora e a fluidez de espaço inerente dentro da rica tradição modernista brasileira. “Nosso projeto trabalha dentro das restrições de altura e distância dos prédios adjacentes. E estabelece uma ordem fluida definida por sua estrutura, que se transforma e se expande em cada nível, criando sacadas, enquanto divide cada andar em unidades residenciais separadas”, completou a arquiteta iraquiana.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!