i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Costume de alimentar pássaros faz bem gigantesco para cidades britânicas

  • PorHAUS
  • 25/06/2019 05:04
50 anos de pesquisa revelou, para pesquisadores britânicos, que o hábito de ter comedouros em espaços urbanos traz benefícios para a cidade. Foto: Bigstock
50 anos de pesquisa revelou, para pesquisadores britânicos, que o hábito de ter comedouros em espaços urbanos traz benefícios para a cidade. Foto: Bigstock | Foto:

Quem disse que cidade e natureza são diametralmente opostos? Cada megalópole tem sua própria selva urbana e cabe aos habitantes também zelarem por ela. Foi o que fizeram cidadãos britânicos nas últimas décadas, como atesta dados do Fórum Econômico Mundial. E quem sai ganhando é a própria cidade e a qualidade de vida de seus moradores.

Aos fatos: uma em cada duas pessoas do Reino Unido passou a alimentar os pássaros da fauna local em seus jardins com bebedouros e comedouros. E o resultado impressiona: os animais nas áreas urbanas explodiu, e a variedade de espécies também aumentou, gerando um impacto ecológico positivo e massivo. Todos os dados foram retirados de pesquisa publicada na revista Science em 2017.

Em tempo: as pombas não fazem parte do estudo e são consideradas por diversos especialistas uma das pragas urbanas do mundo contemporâneo.

>>> Sabe o granilite dos pisos antigos? Ele voltou repaginado em produtos de design

O simples gesto de alimentar os passarinhos não só auxilia no cuidado com a natureza, como torna a cidade mais simpática e acolhedora.

No caso da Inglaterra, verificou-se que uma espécie, ao longo de 50 anos da pesquisa, sofreu alteração no bico, favorecendo a alimentação por comedouros. Outros grupos agora permanecem também no inverno e não precisam mais migrar para a Espanha ou África em busca de alimentos.

Como exemplo, a pesquisa revela que, em 1972, a espécie goldfinches era vista em apenas 8% dos comedouros do país. Em 2012, esse número passou para 87%. Em números totais, o número de pássaros triplicou no Reino Unido.

LEIA TAMBÉM:

Brasileiros criam mobiliário urbano futurista com iluminação e som ativados com energia solar

Disney lança coleção de móveis inspirada em Star Wars

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.