Grupo de voluntários no Havaí vai transformar ônibus antigos em moradia para sem-tetos

Group de voluntários quer transformar veículos em equipamentos que possam ser usados como espaço para refeições, higiene, e recreação

Projeto para transformar ônibus antigo em moradia. Foto: Boredpanda

por Da redação

23/07/2017

compartilhe

“Onde o leigo vê uma sala, o arquiteto vê espaço. Onde o leigo vê um edifício, um arquiteto vê arte, e onde um leigo vê um ônibus da cidade, um arquiteto em Honolulu vê uma casa.” É assim que o site de notícias Hawaii News Now explica o que um grupo de inovadores voluntários pretende realizar durante o verão havaiano.  O Group 70 Internacional tem um projeto para transformar ônibus antigos em moradia para os sem-tetos da ilha de Honolulu.

Ma Ry Kim, uma das idealizadores do projeto, explica que a ideia é que os veículos possam ser usados para comer, dormir, tomar banho e que tenham até espaço para recreação. Os ônibus serão projetados para trabalhar em frotas, mais ou menos uma casa sobre rodas, com o propósito de abrigar aqueles que precisam.

Kim conta também que ficou surpresa com a quantidade de pessoas que se comprometeram a ajudar.  Com a participação de voluntários não treinados, ela espera entregar os dois primeiros ônibus ainda nesse verão e cinco até o final do ano.

Saiba mais sobre o projeto:

Hawaii News Now – KGMB and KHNL

Foto: Boredpanda

Foto: Boredpanda

Foto: Boredpanda

Foto: Boredpanda

Projeto de como funcionarão os ônibus. Foto: Boredpanda

Projeto de como funcionarão os ônibus. Foto: Boredpanda

Foto: Boredpanda

Foto: Boredpanda

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você