Sustentabilidade

Representantes de projeto da ONU que quer acabar com a poluição dos oceanos fazem palestra gratuita em Curitiba

HAUS
22/08/2018 21:42
Thumbnail

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | nome do fotografo/Agência Brasi

Representantes da Mares Limpos, projeto da ONU Meio Ambiente que tenta conter o problema global dos plásticos que poluem os mares, vêm a Curitiba na próxima sexta-feira (24) para palestra inédita e gratuita. O evento acontece na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, a partir das 19h, em iniciativa do Centro Europeu, instituição de ensino profissionalizante com sede na capital paranaense.
Fernanda Altoé Daltro e Mariana Bertelli Bazzini irão abordar a responsabilidade do design no desenvolvimento de soluções para a poluição plástica. A palestra será liderada pelos designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, da Furf Design Studio, reconhecido escritório de design curitibano que coleciona os três maiores prêmios do design mundial (a saber, iF Design Awards, Cannes e Red Dot Design Awards) e responsável pelo mais novo curso de design no Brasil.
Fish and plastic pollution in sea. Microplastics contaminate seafood.
Fish and plastic pollution in sea. Microplastics contaminate seafood.
O tema tem assombrado os especialistas: cerca de 80% da poluição marinha, por exemplo, é originada em terra e são os cursos de água doce que levam esgotos, pesticidas, metais pesados, lixo plástico e outros poluentes até o litoral, causando danos aos ecossistemas e à saúde das pessoas.

SERVIÇO

Palestra Magna sobre poluição plástica, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, 19h. Mais informações, (41) 3222-6669.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!