Sustentabilidade

Painéis fotovoltaicos passam a ser exigidos por lei em novas residências nos Estados Unidos

HAUS*
06/01/2019 19:52
Thumbnail

Foto: Creative Commons

A partir de 2020, todas as casas construídas nas cidades do estado norte-americano da Califórnia deverão ter prevista no projeto a utilização de painéis fotovoltaicos. A novidade foi aprovada pela Comissão de Padrões de Construção da Califórnia e agora é lei no estado.
Primeira do tipo nos Estados Unidos, a nova regra inclui um incentivo para que os proprietários de residências instalem uma bateria de alta capacidade conectada ao sistema elétrico. A iniciativa espera ajudar a cumprir a meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, ao passo que também garante que toda a eletricidade das residências seja oriunda de fontes renováveis.
Foto: Pexels.com
Foto: Pexels.com
Casas unifamiliares e edifícios multifamiliares de até três andares devem obedecer o novo padrão de energia solar. O estado prevê que as instalações obrigatórias de painéis solares podem acrescentar cerca de US$ 10 mil no custo inicial de uma casa – um custo que as autoridades dizem que vai se equilibrar ao longo do tempo com contas de eletricidade mais baixas.
A Comissão de Energia da Califórnia endossou pela primeira vez a regra do painel solar em maio, como parte do Green Building Standards Code da Califórnia. Na semana passada, a Comissão de Padrões de Construção aprovou a exigência com uma votação unânime.
Os proprietários terão a opção de comprar os painéis, arrendá-los ou estabelecer um contrato de compra de energia com a empresa responsável pela construção da casa.
Foto: Creative Commons
Foto: Creative Commons
*Com informações ArchDaily.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!