
A partir de 2020, todas as casas construídas nas cidades do estado norte-americano da Califórnia deverão ter prevista no projeto a utilização de painéis fotovoltaicos. A novidade foi aprovada pela Comissão de Padrões de Construção da Califórnia e agora é lei no estado.
Primeira do tipo nos Estados Unidos, a nova regra inclui um incentivo para que os proprietários de residências instalem uma bateria de alta capacidade conectada ao sistema elétrico. A iniciativa espera ajudar a cumprir a meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, ao passo que também garante que toda a eletricidade das residências seja oriunda de fontes renováveis.
>>>> Restaurante se torna autossuficiente em energia ao transformar estacionamento em usina solar

Casas unifamiliares e edifícios multifamiliares de até três andares devem obedecer o novo padrão de energia solar. O estado prevê que as instalações obrigatórias de painéis solares podem acrescentar cerca de US$ 10 mil no custo inicial de uma casa – um custo que as autoridades dizem que vai se equilibrar ao longo do tempo com contas de eletricidade mais baixas.
A Comissão de Energia da Califórnia endossou pela primeira vez a regra do painel solar em maio, como parte do Green Building Standards Code da Califórnia. Na semana passada, a Comissão de Padrões de Construção aprovou a exigência com uma votação unânime.
Os proprietários terão a opção de comprar os painéis, arrendá-los ou estabelecer um contrato de compra de energia com a empresa responsável pela construção da casa.

*Com informações ArchDaily.
LEIA TAMBÉM
-
Brasil e EUA se reaproximam em meio à guerra na Ucrânia: o que esperar da nova relação
-
Quem é Adolfo Sachsida, o novo ministro de Minas e Energia
-
Reforma “enxuta” de Guedes mira empresas e não altera tabela do IR de pessoas físicas
-
IPCA tem alta de 1,06% em abril, maior variação para o mês em 26 anos
Materiais locais brilham em casa na Bahia cercada pela natureza e com lago privativo
Incepa completa 70 anos com espaço que relembra os maiores sucessos de revestimentos da marca; veja a linha do tempo
Novo residencial no Bigorrilho terá álamos monumentais e jardins de cura
Prêmio reconhece design de impacto positivo e abre inscrições para profissionais e estudantes