Lixo do oceano é material da nova camisa da Adidas para o Real Madrid

O terceiro uniforme do clube espanhol para o campeonato La Liga é mais uma parceria da Adidas com a instituição ambiental Parley for the Oceans com o objetivo de denunciar o problema do lixo nos oceanos

Foto: divulgação

por HAUS

18/08/2018

compartilhe

Uma parceria da Adidas com a organização ambiental Parley for the Oceans trouxe uma novidade para a nova camisa do Real Madrid: lixo reciclado. A iniciativa ecológica integra, na composição das peças, plástico coletado diretamente do oceano e de praias. A colaboração entre as duas marcas já é de longo prazo e integra uma série de outras atitudes que têm como objetivo chamar atenção para o problema do descarte de dejetos no meio ambiente, que acabam sendo levados ao mar.

Marcelo, jogador do Real Madrid. Foto: divulgação

As camisas são o terceiro uniforme do time espanhol para o campeonato La Liga, que começa nesta sexta (17). A tonalidade escolhida para a indumentária, coral, também é pensada para remeter ao oceano — habitat do ser vivo que inspira a cor. “A coloração única da camisa representa vários tons de coral, uma homenagem à beleza dos oceanos que precisamos proteger”, disse a Adidas, em nota do lançamento.

Foto: divulgação

O plástico reciclado já foi utilizado em produtos vindos da parceria das duas empresas nos últimos anos: juntos, eles já criaram um tênis feito inteiramente do material em 2015, atualizaram um modelo clássico da marca em 2017 e criaram camisas para o Manchester United em maio deste ano.

Fundador da Parley for the Oceans, Cyrill Gutsch afirma que, ao ‘vestir essa camisa’, o clube ajuda a amplificar a mensagem final. “O Real Madrid tem o poder de compartilhar essa mensagem com seus seguidores internacionais, trazendo isso à tona através de decisões e ações”, comenta.

Foto: divulgação

Além da denúncia do problema ambiental, a parceria também visa mostrar como o plástico reciclado pode integrar processos comuns de fabricação de produtos. Para isso, a Adidas se comprometeu a integrar o material em todos os seus produtos até 2024. 

LEIA MAIS

Pac-Man gigante é nova arma contra a poluição de plásticos nos oceanos

Designer holandês cria objetos de decoração com resíduos plásticos

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você