Sustentabilidade

Lixo do oceano é material da nova camisa da Adidas para o Real Madrid

HAUS
18/08/2018 11:00
Thumbnail

Foto: divulgação

Uma parceria da Adidas com a organização ambiental Parley for the Oceans trouxe uma novidade para a nova camisa do Real Madrid: lixo reciclado. A iniciativa ecológica integra, na composição das peças, plástico coletado diretamente do oceano e de praias. A colaboração entre as duas marcas já é de longo prazo e integra uma série de outras atitudes que têm como objetivo chamar atenção para o problema do descarte de dejetos no meio ambiente, que acabam sendo levados ao mar.
Marcelo, jogador do Real Madrid. Foto: divulgação
Marcelo, jogador do Real Madrid. Foto: divulgação
As camisas são o terceiro uniforme do time espanhol para o campeonato La Liga, que começa nesta sexta (17). A tonalidade escolhida para a indumentária, coral, também é pensada para remeter ao oceano — habitat do ser vivo que inspira a cor. “A coloração única da camisa representa vários tons de coral, uma homenagem à beleza dos oceanos que precisamos proteger”, disse a Adidas, em nota do lançamento.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O plástico reciclado já foi utilizado em produtos vindos da parceria das duas empresas nos últimos anos: juntos, eles já criaram um tênis feito inteiramente do material em 2015, atualizaram um modelo clássico da marca em 2017 e criaram camisas para o Manchester United em maio deste ano.
Fundador da Parley for the Oceans, Cyrill Gutsch afirma que, ao ‘vestir essa camisa’, o clube ajuda a amplificar a mensagem final. “O Real Madrid tem o poder de compartilhar essa mensagem com seus seguidores internacionais, trazendo isso à tona através de decisões e ações”, comenta.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Além da denúncia do problema ambiental, a parceria também visa mostrar como o plástico reciclado pode integrar processos comuns de fabricação de produtos. Para isso, a Adidas se comprometeu a integrar o material em todos os seus produtos até 2024. 

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!