Cama se move para manter cada pessoa em seu lugar e evita brigas de casal durante a noite

Luciane Belin*
15/02/2019 17:49
Thumbnail

Fotos: Divulgação/ Ford Europe

Você pode não conseguir impedir a pessoa que dorme na mesma cama de roubar o cobertor, mas pelo menos agora tem como garantir que, pelo menos, ela não invada seu espaço. Depois da casinha de cachorro com isolamento acústico criada para os pets não sofrerem com o barulho de fogos de artifício, a Ford agora lança a Lane-Keeping Bed (LKB), uma cama que aplica tecnologias da indústria automotiva para manter cada pessoa em seu lado.
A grande sacada da LKB é que ela vai levando lentamente a pessoa de volta para seu lugar. Como ela faz isso? Veja no vídeo a seguir:
Parte da série Ford Inventions, um projeto interno da marca que aplica as inovações da indústria automobilística em outros setores, a LKB tem em sua base sensores de pressão e controle de movimento derivados do Lane Keeping Aid, uma tecnologia de monitoramento de estradas que identifica as marcas à frente no trajeto. Esses sensores ativam uma espécie de esteira que leva de volta para o lugar quem está ocupando demais a área do outro.
Fotos: Divulgação/ Ford Europe
Fotos: Divulgação/ Ford Europe
A justifica para o projeto é a de que uma em quatro pessoas em relacionamentos dormem melhor sozinhas, porque o parceiro se mexe muito e as expulsa da cama. Segundo pesquisas citadas pela Ford Europe durante a divulgação do produto, uma pessoa se move passando por entre 12 e 20 posições durante uma única noite.
Fotos: Divulgação/ Ford Europe
Fotos: Divulgação/ Ford Europe
*Especial para Haus

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!