Conheça a torneira com ozônio que esteriliza objetos e elimina agrotóxicos

Sharon Abdalla
10/03/2017 22:52
Thumbnail

Lançamento da Docol fornece água capaz de eliminar bactérias dos objetos, retirar agrotóxicos das frutas e verduras e o odor deixado nas mãos por alguns alimentos. Fotos: Divulgação

A torneira Docolvitalis Ozônio é um dos lançamentos mais comentados da Expo Revestir 2017. E não é para menos: com design elegante e estética contemporânea, a peça vai muito além do que se espera de uma torneira e fornece água capaz de eliminar bactérias dos objetos, retirar agrotóxicos das frutas e verduras e o odor deixado nas mãos por alguns alimentos.
Tudo isto é possível graças à propriedade esterilizadora do ozônio. Depois de mais de seis anos de pesquisa, a Docol desenvolveu um conjunto formado pela torneira e um aparelho (medindo 19 x 13 x 4,7 cm) que é instalado embaixo da cuba, responsável por transformar o oxigênio do ar em ozônio por meio de descargas elétricas – o consumo mensal de energia do equipamento é menor do que uma lâmpada Led. O gás, então, é levado por um tubo até a torneira para ser misturado à água.
“A torneira Docolvitalis Ozônio surgiu da necessidade de entregarmos saúde e bem-estar para as pessoas. O ozônio é um esterilizante natural que, misturado à água, consegue eliminar 99% das bactérias e 75% dos agrotóxicos, além dos odores”, explica Renata Copruschinski, gerente de marketing de produtos da Docol.

Detalhes

A torneira Docolvitalis Ozônio também fornece água “comum” por meio da alavanca de acionamento, com regulagem de vazão e controle de temperatura. Para fazer o ozônio “entrar em ação”, basta pressionar o botão Tech Flow, localizado à esquerda da peça, que permite que o gás seja incorporado à água.
Com a água ozonizada é possível esterilizar chupetas e mamadeiras, lavar frutas e verduras e retirar o cheiro de temperos que insiste em permanecer nas mãos de quem cozinha. Para isso, basta deixá-los por cerca de 30 segundos sob a água corrente.
Por enquanto, a torneira para cozinha é a única disponível da linha Docolvitalis Ozônio. Seu lançamento oficial está previsto para setembro de 2017 e o preço estimado é de R$ 4 mil. A gerente de marketing de produtos da Docol adianta, no entanto, que a empresa estuda uma possível extensão da linha, com peças para serem utilizadas em outros ambientes. Até lá, o balde pode se tornar um aliado para dar outros usos ao poder esterilizante da água ozonizada, como a limpeza da casa.  

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!