Eletrodoméstico permite cultivar hortaliças para até 4 pessoas na cozinha de casa

HAUS
09/01/2020 17:00
Thumbnail

Foto: divulgação

O desejo de comer bem e adotar hábitos saudáveis faz com que cada vez mais pessoas optem por cultivar alimentos em casa, fato que abriu um novo mercado para as empresas de tecnologia. Como forma de driblar a rotina atribulada e a falta de espaço nos lares para o cultivo em terra, muitas têm investido na oferta de eletrodomésticos que fazem as vezes de estufas e auxiliam as famílias a cultivarem hortaliças no conforto da cozinha.
A mais recente novidade é o cultivador indoor lançado pela sul-coreana LG Eletronics (LG). Apresentado na Consumer Eletronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo que teve início no último dia 7 e segue até 10 de janeiro, e Las Vegas (EUA), o equipamento possui controles de iluminação, temperatura, água e dicas para facilitar o cultivo de hortaliças, do plantio à colheita – suficiente para o consumo de até quatro pessoas.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
“Cada vez mais consumidores estão adotando o vegetarianismo e o veganismo e é importante contribuirmos para essa tendência”, diz Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company, em nota.
Com formato que lembra o de uma geladeira (um pouco mais larga do que os modelos convencionais), o equipamento reproduz as condições externas ideais para o desenvolvimento das plantas, combinando a temperatura dentro do gabinete à hora do dia, como se elas estivessem sendo cultivadas em vasos ou hortas no quintal de casa.
Lâmpadas de LED são responsáveis por suprir a necessidade de iluminação das espécies. A circulação de ar forçada e o sistema de irrigação por capilaridade, por sua vez, permitem que em poucos dias as sementes germinem e as plantas comecem a se desenvolver. O sistema de irrigação conta com tecnologia de suprimento de água não circulante, que distribui o líquido de maneira uniforme e na quantidade exata à necessidade das plantas. Isto evita a proliferação de algas e inibe o surgimento de odores desagradáveis, tornando o ambiente de cultivo limpo e higiênico.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O LG Indoor Garden, como foi batizado, tem capacidade para até 24 pacotes de sementes e ainda conta com um aplicativo que fornece aos usuários informações sobre as etapas do cultivo e o monitoramento das plantas, de forma a garantir o sucesso da colheita.
“Nossa primeira solução de cultivo de hortaliças indoor é um novo conceito em eletrodomésticos para a LG, oferecendo uma maneira de os consumidores se alimentarem bem e, ao mesmo, terem o prazer de cultivar o próprio alimento — seguindo a premissa da LG em oferecer uma vida melhor para todos”, completa Dae-hyun.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!