Empresa desenvolve blocos que reduzem o tempo de construção pela metade

HAUS
21/09/2016 12:55
Thumbnail

Fotos: Armados Omega/Divulgação

Novas tecnologias na construção civil são sempre bem-vindas. Desafios surgem constantemente no setor, como custos e tempo, principalmente em regiões menos abastadas. Pensando nisso, a empresa mexicana Armados Omega desenvolveu um sistema de blocos de concreto que reduz em aproximadamente 50% o tempo de construção e 25% os custos.
Foto: CONACYT/Divulgação
Foto: CONACYT/Divulgação
A façanha do Block ARMO foi possível graças ao desenho geométrico dos módulos, que dispensam o uso de cimento ou outro aglutinante para sua união, formando uma parede seca, praticamente como um Lego. Furos nos blocos de encaixe, a cada 80 centímetros, permitem que hastes façam a fundação do muro. Para cada metro quadrado são necessárias 26 peças, e seu custo unitário é 6,50 pesos mexicanos – o que dá cerca de R$ 1,10.
Os módulos são feitos de maneira sustentável: sua produção envolve madeira reciclada e baixo consumo de água. Segundo a empresa, a ideia do sistema era não precisar de uma mão de obra muito especializada, que a construção fosse simples e intuitiva. A sociedade mexicana agradece.
Saiba mais informações sobre a empresa e o bloco de concreto aqui.
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!