Google lança aplicativo para as pessoas se conectarem com vizinhos e aproveitarem seus bairros

Luan Galani
05/06/2019 13:30
Thumbnail

Imagem: Google/Reprodução

Você não precisa ser um especialista em urbanismo ou planejamento urbano para perceber que os deslocamentos excessivos e demorados tendem a assassinar a sua qualidade de vida. Quanto mais perto da sua casa for o seu trabalho, a escola das crianças, o veterinário do pet ou a pizzaria para a qual você pede comida todo fim de semana, melhor.
Com isso em mente, o Google acaba de lançar um aplicativo inédito, batizado de Neighbourly. Disponível desde o dia 31 de maio somente para a cidade de Mumbai na Índia, o app quer reforçar a vida nos bairros e facilitar a conexão com serviços de qualidade próximos da casa dos usuários.
Na dúvida de onde fica a melhor lavanderia? Ou onde almoçar barato com qualidade? Ou qual o parque mais próximo e seguro para as crianças? Basta lançar essas perguntas na nuvem e ajudar a criar uma expertise local disponível em mais nenhum outro lugar.
“E auxiliar a interagir com seus vizinhos. Com o aplicativo, suas questões são direcionadas para os vizinhos mais próximos, que podem te escrever de volta com informações precisas e relevantes. Neighbourly é uma maneira local, útil e humana de perguntar e responder”, defende o site oficial do app.
Imagem: Google/Reprodução
Imagem: Google/Reprodução
Até o momento o aplicativo funciona em inglês e em oito dialetos indianos para Android 4.3 ou superiores. Quanto mais você ajudar a rede com respostas úteis, mais você será reconhecido como um local expert.
Vale lembrar que todas as informações pessoais, como número do telefone e nome completo, não são compartilhadas com os outros usuários, nem seus vizinhos.
Ainda não se sabe quando o app estará disponível para outras localidades.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!