Google lança aplicativo para as pessoas se conectarem com vizinhos e aproveitarem seus bairros

Google quer reforçar a vida nos bairros das grandes cidades do mundo e facilitar a conexão com serviços de qualidade próximos da casa dos usuários

Imagem: Google/Reprodução

por Luan Galani

05/06/2019

compartilhe

Você não precisa ser um especialista em urbanismo ou planejamento urbano para perceber que os deslocamentos excessivos e demorados tendem a assassinar a sua qualidade de vida. Quanto mais perto da sua casa for o seu trabalho, a escola das crianças, o veterinário do pet ou a pizzaria para a qual você pede comida todo fim de semana, melhor.

Com isso em mente, o Google acaba de lançar um aplicativo inédito, batizado de Neighbourly. Disponível desde o dia 31 de maio somente para a cidade de Mumbai na Índia, o app quer reforçar a vida nos bairros e facilitar a conexão com serviços de qualidade próximos da casa dos usuários.

Algumas das perguntas possíveis para ajudar a fomentar a vida nos bairros. Imagem: Google/Reprodução

Na dúvida de onde fica a melhor lavanderia? Ou onde almoçar barato com qualidade? Ou qual o parque mais próximo e seguro para as crianças? Basta lançar essas perguntas na nuvem e ajudar a criar uma expertise local disponível em mais nenhum outro lugar.

“E auxiliar a interagir com seus vizinhos. Com o aplicativo, suas questões são direcionadas para os vizinhos mais próximos, que podem te escrever de volta com informações precisas e relevantes. Neighbourly é uma maneira local, útil e humana de perguntar e responder”, defende o site oficial do app.

Imagem: Google/Reprodução

Até o momento o aplicativo funciona em inglês e em oito dialetos indianos para Android 4.3 ou superiores. Quanto mais você ajudar a rede com respostas úteis, mais você será reconhecido como um local expert.

Vale lembrar que todas as informações pessoais, como número do telefone e nome completo, não são compartilhadas com os outros usuários, nem seus vizinhos.

Ainda não se sabe quando o app estará disponível para outras localidades.

LEIA TAMBÉM:

Cientistas criam novo plástico que pode ser reciclado infinitamente

Com projeto impactante, Balneário Camboriú terá o maior aquário do Sul do país

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você