Nova geladeira inteligente chega ao Brasil a preço de carro popular

Gazeta do Povo
17/09/2019 14:01
Thumbnail

Fotos: Divulgação/ Samsung

Chega ao Brasil a partir desta segunda quinzena de setembro o novo refrigerador inteligente da Samsung, com preço base oficial de R$ 24.999. Nos Estados Unidos, ela pode ser adquirida por cerca de U$ 3,5 mil dólares (aproximadamente R$ 13.560 mil ), dependendo do modelo. Ela conta com selo A do Inmetro, com um consumo de 65wk/h, e capacidade de 582 litros.
O eletrodoméstico da família Samsung Family Hub se propõe a integrar-se com o restante da casa em uma verdadeira experiência multimídia, permitindo conferir em tempo real pelo smartphone quais alimentos estão disponíveis na geladeira.
Câmeras internas permitem monitorar o conteúdo das prateleiras e informações como a data de vencimento dos alimentos. Uma tela sensível ao toque com sistema de som foi aplicada na porta do refrigerador para se visualizar as imagens internas sem precisar abrir a porta, economizando energia, além de possibilitar a reprodução de conteúdo de áudio e vídeo.
A linha Family Hub já tem três gerações, mas a grande novidade é que agora a marca incorporou a tecnologia Bixby da Samsung às funções do refrigerador, um sistema de integração já presente nos smartphones e em outros aparelhos. A interface possibilita a reprodução do Resumo Matinal de conteúdo via refrigerador — tocar as principais notícias da manhã ou seu podcast favorito, por exemplo, enquanto prepara o café da manhã.
Não apenas o dispositivo responde a comandos de voz, como também reconhece os timbres diferentes dos diversos membros da família, facilitando experiências personalizadas.
Em tempos de conectividade, casas inteligentes e internet das coisas, a geladeira permite enviar mensagens para membros da família que estiverem longe, pedir um carro via aplicativos como o Uber, e funciona como um mural de recados, desenhos ou fotografias, onde é possível ver a reprodução de receitas passo a passo, em vídeo ou texto, para facilitar o preparo dos alimentos.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!