Tinta promete conter efeitos da poluição, maresia e até fissuras

HAUS
04/02/2018 20:00
Thumbnail

Foto: divulgação

Quem sofre com os efeitos negativos que a maresia ou a poluição causam nos imóveis pode contar com uma novidade que vai ajudar na manutenção das construções. A linha de tintas StoCoat Acryl Plus, da Sto Brasil, conta com uma tecnologia que promete conter fissuras e manchas escuras em fachadas e áreas internas e externas.
Além de ter alto rendimento e forte cobertura, a tinta atua como um revestimento elastomérico, o que faz com que resista a fissuras de até 2 milímetros nas paredes. Em cidades litorâneas, ela promete também ajudar a conter os efeitos causados pela maresia, que aceleram o desgaste sofrido pelas fachadas e prejudicam a estética do imóvel.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
A tinta é composta por uma base acrílica e tem mais de 800 tons de cores disponíveis. Outra característica é a tela de íons de cloreto, que protege da corrosão o aço de reforço embutido no concreto das construções. Além disso, a novidade tem baixo nível de Compostos Orgânicos Voláteis (COV), o que faz com que a tinta seja segura para os trabalhadores e para o meio ambiente.
Foto: divulgação
Foto: divulgação

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!